2 eventos ao vivo

"Rei das argolas", chinês se diz surpreso com Zanetti e dá adeus

6 ago 2012
14h23
atualizado às 14h41

Campeão olímpico em Pequim 2008, Yibing Chen não negava ser o favorito ao título na Olimpíada de Londres na competição por argolas. Derrotado pelo brasileiro Arthur Zanetti, o chinês se disse "surpreso" com o desempenho do rival e aproveitou para afirmar que se despediu dos Jogos Olímpicos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Chen, 27 anos, é apelidado de "Rei das argolas" pela agência estatal chinesa Xinhua. Em reportagem publicada nesta segunda-feira pelo veículo, o atleta se definiu "muito satisfeito com a performance" exibida na North Greenwich Arena, que lhe deu 15.800 pontos. Ele era o líder da competição até que o último ginasta se apresentasse: justamente Zanetti, que conquistou a medalha de ouro ao receber nota de 15.900.

Questionado sobre o resultado, Chen se disse "surpreso" com o desempenho do brasileiro, 22 anos. Favorito, o chinês já havia vencido a competição por equipes em Londres junto a seus companheiros - nas argolas, colecionava ainda os títulos nos Mundiais de 2011 (Tóquio), 2010 (Roterdã), 2007 (Stuttgart) e 2006 (Aarhus).

Ao fim de sua apresentação, o asiático beijou o aparelho, conforme publicou a agência, em um gesto simbólico para representar o fim de sua carreira olímpica. Ele anunciou ter decidido abandonar o esporte antes mesmo de competir em Londres para preservar sua "condição de saúde".

Além de Zanetti e Chen, subiu ao pódio na competição das argolas o italiano Matteo Morandi, 30 anos, terceiro colocado com 15.733 pontos. Ele disse ser uma "honra" seguir a tradição iniciada por Juri Chechi, italiano medalhista de ouro em Atenas 1996 e de bronze em Atenas 2004, sempre nesse aparelho.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Favorito, Yibing Chen era atual campeão mundial e olímpico nas argolas
Favorito, Yibing Chen era atual campeão mundial e olímpico nas argolas
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade