0

Russa Olga Kapranova se aposenta da ginástica aos 22 anos

23 dez 2009
09h15
atualizado às 10h44

A russa Olga Kapranova, campeã mundial e europeia de ginástica rítmica, decidiu deixar o esporte profissional, anunciou a treinadora da seleção russa, Irina Viner.

» Bolt vence Cielo em premiação de agência cubana
» São Silvestre terá a participação de favoritos em 2009
» Jogador de rúgbi galês admite ser homossexual
» COB conta com confederações para organizar Rio 2016

"Sim, Olga Kapranova decidiu pôr fim à sua carreira e já não treinará na nova temporada", declarou Viner em entrevista à agência Ves Sport.

Segundo a treinadora, a ginasta, de 22 anos, tem "razões de peso" para deixar as competições nacionais e internacionais.

"Olga já é uma mulher bela e adulta e, para começar, tem difuldades em manter o peso em comparação com suas adversárias jovens. A isso se une a questão da motivação. Ela já foi campeã do mundo e da Europa, participou dos Jogos Olímpicos. Entendo-a muito bem e não a julgo", acrescentou Viner.

A técnica, que se referiu a Kapranova como uma "pessoa estupenda", disse ainda que a atleta trabalhará no Centro de Treinamento Olímpico com as ginastas mais novas.

"Acho que ela tem um dom para trabalhar com crianças. E o que não concretizou durante sua carreira, como conseguir uma medalha olímpica, ela pode conseguir através de suas alunas", acrescentou.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade