PUBLICIDADE

Ginástica

Seis brasileiros passam para final de Pan-americano de ginástica

9 ago 2013 - 11h58
Compartilhar

O Brasil esteve bem representado no Campeonato Pan-americano por Aparelhos de ginástica artística, nesta quinta-feira. Seis ginastas já garantiram a vaga na decisão do sábado, no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico.

Francisco Barreto Júnior foi o terceiro colocado na barra fixa, com 14,450 pontos. Na mesma prova, Sérgio Sasaki, em 15º com 12,950, e Caio Souza, em 17º com 12,700, não avançaram na competição.

Berreto Jr voltou a repetir um bom desempenho nas paralelas, em que terminou na segunda colocação, com 14,850, seguido por Sasaki e Souza, em terceiro e quarto, respectivamente. Apesar da boa posição, Caio Souza não se classificou, pois apenas dois representantes por país podem avançar. No salto, o Brasil será representado por Diego Hypolito, que passou em segundo com 15,050.

"Estou satisfeito. Nas qualificatórias de hoje, novamente tenho que entrar com segurança e pensando em fazer tudo o que fiz nos treinos. Essa competição tem uma importância ainda maior, pois já está sendo preparatória para o Campeonato Mundial", comentou Diego Hypolito.

A família Hypolito também comemorou o bom desempenho de Daniele, que foi a primeira colocada no solo, com 13,850, e segunda classificada na trave, com 13,875. Também na disputa feminina, Letícia Costa conquistou 11,425 no solo e foi a 24ª colocada, além de 12,450 nas traves, que renderam a nova posição.

Nesta sexta-feira, às 20 horas (horário de Brasília), os ginastas se apresentam nas qualificatórias do solo, cavalo com alças e argolas, pelo masculino, e no salto e paralelas, pelo feminino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade