PUBLICIDADE

Ginástica

Seleção Brasileira segue para Madri antes de Mundial

28 set 2010 - 13h32
(atualizado em 2/10/2010 às 00h33)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de ginástica artística segue nesta sexta-feira para Madri, na Espanha, onde completará a fase final da preparação para o Mundial de Roterdã, que será disputado entre os dias 17 e 24 de outubro. Tanto o time feminino quanto o masculino, treinarão juntos na Europa.

A equipe feminina do Brasil é formada por Danielle Hypolito, Jade Barbosa, Bruna Leal, Priscila Cobello, Adrian Gomes, Ethiene Franco e Gabriela Soares, enquanto o grupo masculino conta com os ginastas Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles Silva, Felipe Polato e Petrix Barbosa.

Durante os dez dias de treinamento, as técnicas da Seleção feminina, Iryna Ilyashenko e Viviane Cardoso, e também os treinadores dos meninos, Renato Araújo e Marcos Goto, vão decidir quais os seis ginastas que competirão no Mundial e quem será reserva em cada modalidade.

Para Danielle Hypolito, o período de preparação e adaptação em Madri será de extrema importância. "É muito importante a equipe estar junta treinando em busca do mesmo objetivo. Isso proporciona uma união ainda maior do grupo. Além disso, é um momento de ajustes finais, já que, nesta fase, não temos muito mais o que acrescentar. É a hora de deixar as séries prontas para o Mundial", explicou.

O experiente Mosiah Rodrigues lembrou que o Brasil treinará próximo aos rivais, algo que pode servir de grande ajuda nesta fase final. "Neste período teremos a chance de ver como estão alguns dos nossos adversários, já que estaremos treinando no mesmo complexo esportivo que as seleções do Chile e da própria Espanha, que são bons parâmetros para avaliar como está o nosso trabalho", comentou.

Para o ginasta, o fato de todos os brasileiros estarem concentrados no mesmo lugar é positivo para a equipe. "Treinar junto é necessário para que o Brasil forme uma forte equipe. Quando estamos juntos é sempre muito bom. Treinamos com os melhores do país e um vai puxando o outro a todo momento. Tenho certeza que serão dias muito proveitosos", concluiu Mosiah.

Jade Barbosa (foto) faz parte da equipe feminina que representará Brasil
Jade Barbosa (foto) faz parte da equipe feminina que representará Brasil
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade