0

Seleção de Ginástica Artística inicia preparação para Sul-Americano

26 out 2012
15h45
atualizado às 17h02

A poucos dias do Campeonato Sul-Americano, disputado entre os dias 5 e 11 de novembro em Rosário, na Argentina, as Seleções masculina e feminina de Ginástica Artística se reúnem no Velódromo, no Rio de Janeiro, a partir desta segunda para iniciar a fase final de treinamentos visando a competição.

Segundo o bielorusso Vladimir Vatkin, um dos treinadores da equipe nacional masculina, o Sul-Americano é uma das primeiras competições que servirão como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A Seleção, porém, trata a conquista de pódios no campeonato como prioridade.

"Como sempre, vamos em busca do maior número de medalhas possíveis, mas também vemos a competição de uma forma especial, como uma oportunidade de nos prepararmos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016", afirma.

Além disso o Sul-Americano servirá ainda como teste para ginastas convocados para a Seleção pela primeira vez. "No caso da seleção masculina, contaremos com ginastas mais jovens, como é o caso de Caio Campos e Lucas Bitencourt, que terão a chance de integrar o grupo", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade