PUBLICIDADE

Ginástica

Seleção de Ginástica vai a torneio na Bélgica antes do Pan

22 mai 2015 - 18h12
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção de Ginástica Artística Feminina embarca neste sábado para a Bélgica, onde irá disputar provas do Flanders International Team Challenge, em Ghent. A competição reunirá 15 países que devem brigar por títulos em equipe, na categoria individual geral e por aparelhos. A veterana Daniele Hypolito e as jovens Flávia Saraiva, Julie Kim Simnon, Letícia Costa e Rebeca Andrade serão as representantes brasileiras no torneio, que será realizado no próximo fim de semana entre os dias 29 e 31 de maio.

Segundo a coordenadora da modalidade na Confederação Brasileira de Ginástica, Georgette Vidor, o evento será importante para testar as atletas antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, e do Mundial da Escócia.

"É um evento que estava em nossos objetivos. Será maravilhoso, um importante teste que nos dará uma visão de como estamos antes dos Jogos Pan-Americanos. O nível deve ser bem alto, com os países indo com as principais ginastas. São equipes que, provavelmente, também estarão no Mundial", disse em referência aos eventos esportivos realizados em julho e outubro.

Das ginastas convocadas, Flávia Saraiva teve sua estreia em uma competição adulta na Copa do Mundo de Ginástica Artística realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com 15 anos, ela levou um ouro e uma prata pelo solo. Já Rebeca Andrade, de 16 anos, foi prata no salto.

Além de Brasil e Bélgica, os outros países inscritos no torneio são Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Turquia e Suécia. A delegação brasileira viaja uma semana antes para poder se aclimatar em Ghent.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade