0

Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto fazem intercâmbio na Rússia

23 nov 2012
13h25

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto realiza intercâmbio em São Petersburgo, na Rússia, até o dia 6 de dezembro. O país europeu é considerado o mais forte e tradicional do mundo na modalidade.

"Estamos em busca de mais conhecimento e aprimoramento, visando um feito inédito nos próximos Jogos Olímpicos", afirma a técnica Camila Ferezin. "O aprendizado é imensurável, tanto da parte das ginastas quanto da comissão técnica. É um grande passo estarmos aqui, principalmente para estreitarmos ainda mais nossas relações com a Rússia, referência na ginástica rítmica mundial. Serão dias importantes para a ginástica brasileira", completa.Na parte da manhã, as ginastas tem aula de balé clássico com Olga Olegovna Markatahova e da pianista Tatyana Anatoleyna Piskarova. Já à tarde, o comando da programação das brasileiras será de responsabilidade da renomada técnica russa Inna Bistrova. A especialista irá desenvolver novas coreografias de competição. No final do dia, Bistrova segue à frente das atividades físicas.

"Já tivemos algumas surpresas nesse período, como uma aula demonstrativa de uma solista do balé do Kirov, acompanhamento nas montagens coreográficas com uma profissional da ginástica acrobática e ainda teremos aulas com artistas malabaristas do circo russo", comemora Camila.

Foram convocadas para a fase de treinamento as ginastas Bianca Maia Mendonça, Débora Falda, Jéssica Maier, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Amanda Pfleger, Beatriz Francisco, Fabielle Cassol e Mayra Gmach, base da equipe que conquistou três ouros no Sul-americano de Cali, em setembro deste ano. Além delas, irão para a Rússia as técnicas Camila Ferezin e Bruna Rosa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade