PUBLICIDADE

Ginástica

Seleção fica fora de final em seu primeiro dia na Copa do Mundo

17 ago 2013 - 08h41
Compartilhar

As Seleções Brasileiras de ginástica rítmica iniciaram nesta sexta-feira sua participação na Copa do Mundo da modalidade, disputada em São Petersburgo (RUS). O Conjunto ficou com a 12ª colocação entre os 23 países da etapa qualificatória de cinco pares de maças e não avançou à final do aparelho A equipe brasileira somou 14,850 pontos e dividiu o posto com os Estados Unidos.

"Nós tivemos um erro na apresentação de hoje, o que nos fez perder muita nota, mas mesmo assim, ficamos à frente de vários países que foram melhores colocados que a gente em campeonatos anteriores. Se não fosse isso, certamente teríamos conseguido chegar à final. É muito bom ver que o Conjunto do Brasil está voltando ao cenário Mundial", exalta a técnica Camila Ferezin.

Já Angélica Kvieczynski deu início ao Individual Geral com apresentações no arco e bola. A competição segue neste sábado, com a disputa das séries de maças e fitas pelo individual e de três bolas e duas fitas dos conjuntos, que rendeu a inédita medalha de bronze na Copa do Mundo de Minsk (BLR), em maio. "Nossa série mais forte está por vir", completa Camila.

No domingo, serão realizadas as finais por aparelhos de ambas categorias. Esta etapa conta com 23 equipes pelo conjunto e 54 ginastas no individual, totalizando 36 países na disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade