PUBLICIDADE

Ginástica

Seleção masculina treina no Rio de olho na Copa do Mundo

10 abr 2015 - 12h20
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção masculina de ginástica artística não tem tempo para respirar em 2015. Desde segunda-feira, dez atletas estão em preparação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, para a etapa brasileira da Copa do Mundo,  que será realizada entre os dias 1 e 3 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além dessa competição, o Brasil vai disputar, neste ano, os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Mundial da Escócia, em outubro.

Na capital fluminense, estão reunidos: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Felipe Arakawa, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bittencourt, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki.

Diego Hypolito e Caio Souza optaram por continuar seus respectivos treinamentos no ginásio de São Bernardo do Campo, onde trabalham normalmente. Outro que permaneceu no ABC Paulista, em São Caetano do Sul, foi Hudson Miguel, uma vez que trata de uma lesão no punho naquela cidade. As atividades seguem até a Copa do Mundo.

Para o coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, a Copa do Mundo no Ibirapuera será um ótimo teste para o Rio 2016, além de ser uma maneira de o público conhecer grandes nomes da modalidade.

"Competir em eventos de alto nível em casa é importante para a gente observar e administrar as diferentes formas de pressão que podem surgir na Olimpíada. Acredito também que, desta forma, o público em geral pode assistir de perto e conhecer grandes nomes da ginástica internacional", analisou Finco.

Além da Seleção Brasileira, o campeonato contará com a participação de ginastas de países como Alemanha, Argentina, Chile, China, Croácia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Letônia, México, Peru, Portugal e República Dominicana.

"Iremos competir com alguns países de tradição e que serão nossos adversários diretos no Mundial deste ano. O nosso objetivo é chegar às finais e esperamos conquistar medalhas principalmente nas argolas, no solo e no salto", finalizou Leonardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade