PUBLICIDADE

Ginástica

Sem clube, Sasaki segue discurso de Zanetti e cogita deixar o País

3 ago 2013 - 21h07
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como já fez o campeão olímpico Arthur Zanetti antes de receber incentivos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o ginasta Sérgio Sasaki está ameaçando competir por outro país por falta de estrutura para treinar. O atleta de São Bernardo do Campo foi o primeiro brasileiro a chegar a uma final individual geral de Olimpíadas, no ano passado - quando ficou na décima posição.

"Meu sonho é ser campeão olímpico. Vou correr atrás disso. Sou patriota, amo o Brasil. Mas, se o País não puder me dar estrutura, precisarei olhar para quem pode. Existem alguns países que têm investimento, mas não atletas. O Brasil tem atletas, mas não investimento. Quero ser medalhista olímpico. Se tiver de ser em outro lugar, paciência", ameaçou Sasaki, em entrevista ao SporTV.

O ginasta de 21 anos atualmente está sem clube para representar, já que o Flamengo dispensou a sua equipe profissional de ginástica no início do ano. Sasaki e Diego Hypolito atualmente treinam de favor no Pinheiros, em São Paulo, e só puderam fazer uma exibição no Campeonato Brasileiro.

"Não sei explicar a dificuldade. Não sei o que a gente precisa fazer, já que temos resultados. Faço ginástica por amor. Não é por dinheiro. Amo estar aqui e sou apaixonado pelo que faço. Fico triste quando vejo a situação do país. A gente treina com o que tem, mas acaba até atrapalhando o Pinheiros. É como estar na casa de um parente, sem poder chegar abrindo a geladeira, deitando no sofá. Somos gratos pelo espaço, mas não é a nossa casa", desabafou Sasaki.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade