PUBLICIDADE

Ginástica

Sem favoritismo de 2008, Hypólito descarta obsessão por medalha em chegada

18 jul 2012 - 13h06
(atualizado em 19/7/2012 às 10h51)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística desembarcou por volta das 15h55 local (11h55 de Brasília) desta quarta-feira no Aeroporto de Heathrow, em Londres, adotando um discurso de humildade em relação aos Jogos Olímpicos de 2012. Nome mais consagrado do time, Diego Hypólito reconheceu que o favoritismo na prova de solo não é o mesmo de Pequim 2008 - quando ele cometeu um erro na série, caiu e ficou sem medalha - e que o foco após um ano repleto de lesões será apenas competir, sem obsessão pela primeira medalha olímpica da carreira.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Acho que todos os atletas que estão na Olimpíada são favoritos, todos se esforçam muito. Eu não tinha essa visão, achava que tinha que ganhar, ganhar, ganhar... e não é isso. Aqui eu tenho que fazer o que fiz no treinamento. Se eu fizer e for campeão, segundo, terceiro, vigésimo, vou estar muito satisfeito. Lógico que se eu for medalhista vou ficar muito mais feliz", disse Diego.

Para o ginasta, a exigência menor sobre si mesmo para os Jogos de Londres pode ajudar em busca da medalha - já que, quando todos os holofotes estavam voltados para ele, Diego errou na final de 2008. Consciente, o atleta, 26 anos, reconhece que ainda lembra da queda em Pequim, e já projeta a participação na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

"Não foi um acidente, foi uma queda que eu tive, uma falha. Acho que agora chego mais tranquilo, tenho um grande sonho nessa Olimpíada, como vou ter na Olimpíada do Rio também. O sonho de ser medalhista continua, mas todos os atletas têm esse sonho. Lógico que eu sempre lembro de Pequim, foi uma grande experiência, minha primeira Olimpíada, a primeira final olímpica que eu consegui. Então estou muito contente. Toda a experiência que tive estou trazendo para cá, para que tenha um grande suporte na hora da competição".

Ao lado de Diego, também desembarcaram Arthur Zanetti, esperança de medalha de ouro nas argolas, e Sérgio Sasaki, promessa da equipe. Os três ginastas partem agora para a Vila Olímpica, enquanto a Seleção feminina finaliza a preparação em Ipswich.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade