PUBLICIDADE

Ginástica

Senado Federal contempla Lais Souza com pensão vitalícia

18 dez 2014 - 13h11
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-ginasta e atleta de esqui aéreo, Lais Souza foi contemplada com uma pensão mensal e vitalícia pelo Senado Federal. A brasileira ficou tetraplégica após sofrer um grave acidente em janeiro deste ano, quando treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

<p>Lais Souza voltou ao Brasil essa semana após tratamento nos EUA</p>
Lais Souza voltou ao Brasil essa semana após tratamento nos EUA
Foto: Daniel Ramalho/AGIF / Gazeta Press

O projeto de lei já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em julho e agora seguirá para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. A pensão terá o valor máximo pago pelo Regime Geral de Previdência Social, que é de R$ 4.390,24. O benefício não poderá ser repassado aos herdeiros de Lais.

Autores da proposta, os deputados Rubens Bueno (PP-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) justificaram o projeto alegando que Lais é de uma família humilde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Relator do projeto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a pensão visa assegurar a continuidade do processo de recuperação da ex-ginasta e para que ela tenha "independência financeira no futuro, conforto e mobilidade".

"Não resta dúvida de que é necessária e urgente a obtenção de uma fonte permanente de subsistência, suficiente para auxiliá-la a conviver com a nova realidade", escreveu Suplicy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade