PUBLICIDADE

Ginástica

Superintendente do COB diz que Laís Souza precisa de avaliação médica

14 jul 2012 - 11h54
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Cirilo Junior
Marina Novaes
Direto de Londres

Logo no desembarque em Londres, neste sábado, o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Marcus Vinícius Freire disse que recebeu a má notícia da lesão da ginasta Laís Souza, que estaria já preparando a volta para o Brasil. Ou seja, seria o primeiro corte da delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Mais tarde, o dirigente procurou o Terra para dizer que deve ter havido algum erro de interpretação uma vez que a ginasta estava voltando da cidade de Ipswich, onde a Seleção feminina de ginástica artística treina, a 150 quilômetros de Londres, para avaliação médica na capital inglesa. Ou seja, não estaria voltando ao Brasil. Após os exames será definido se a atleta vai integrar a Seleção Olímpica ou não.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Ainda no aeroporto, Freire lamentou a contusão que Laís sofreu na mão direita durante treino nas paralelas. A coordenadora da seleção feminina de ginástica, Georgette Vidor, que está no Rio de Janeiro, confirmou logo em seguida que Laís seguiu para Londres para realizar exames, acompanhada da chefe de delegação da equipe, Heidi Milani.

Se confirmados a lesão e o corte, Ethiene Franco ou Harumi de Freitas será beneficiada com a vaga. Desde o credenciamento oficial dos atletas na última quarta-feira para disputa da Olimpíada, apenas nos casos de lesão pode haver substituição. Além de Daiane dos Santos, as ginastas Daniele Hypólito, Adrian Gomes e Bruna Leal já estavam garantidas no grupo, antes mesmo de desembarcarem na Inglaterra.

Nesta sexta-feira, reportagem exclusiva do Terra revelou que, segundo lista oficial de inscrição do Comitê Organizador, Laís ficou com uma das duas vagas que eram dúvida da Seleção feminina de ginástica artística - Daiane dos Santos herdou a outra. A intenção da CBG era comunicar os cortes apenas na semana que vem, mas precisou antecipar a conversa com as próprias ginastas para ontem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade