4 eventos ao vivo

Suspensão por doping termina e Daiane está pronta para volta

27 jun 2010
14h51
atualizado às 15h06

Uma das atletas mais importantes do cenário esportivo brasileiro, Daiane dos Santos está liberada para voltar a competir a partir desta segunda-feira. Desde o fim de janeiro, a gaúcha enfrentava uma punição de cinco meses por ter sido pega no exame antidoping - um teste realizado fora de competição constatou a presença de furosemida, um tipo de diurético, em seu organismo.

A volta ao tablado está programada para sexta-feira, no Campeonato Paulista de ginástica, no clube Pinheiros. Na disputa, ela pretende adotar uma nova música para sua apresentação no solo, um mix de dance music e ritmos latinos.

Durante o período de afastamento, Daiane aproveitou para se recuperar de uma cirurgia no joelho e ficar 100% fisicamente, algo que não conseguiu em nenhum momento nesta década. Animada, ela almeja participar do Mundial, em outubro, na Holanda. Também passou a atuar na trave, algo que não fazia devido ao impacto.

Caso tivesse pegado mais de seis meses de punição pelo doping, a atleta, de 27 anos, estaria impedida de disputar as Olimpíadas de Londres. Isso porque uma determinação do Comitê Olímpico Internacional impede atletas com suspensão acima de seis meses por doping no ciclo olímpico participe dos Jogos.

A ginasta pretende retornar às competições na próxima sexta-feira
A ginasta pretende retornar às competições na próxima sexta-feira
Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade