0

Técnico de Zanetti ataca preparação para Rio 2016: "tudo atrasado"

7 ago 2012
09h30
atualizado às 14h41
Edison Filho
Carolina Capozzi
Direto de Londres

Técnico do primeiro ginasta brasileiro a subir ao pódio na história dos Jogos Olímpicos, Marcos Goto não poupou críticas em entrevista concedida nesta terça-feira, na Casa Brasil, em Londres. Após ver o pupilo Arthur Zanetti conquistar na segunda-feira a medalha de ouro nas argolas, o treinador disparou contra a preparação da modalidade para a Olimpíada de 2016, a ser organizada no Rio de Janeiro.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Está tudo atrasado. Não se forma atletas em quatro anos. Isso é utopia. O apoio tem que ser maior e quero ver quem vai nos dar suporte. A pressão será ainda maior", afirma.

Apesar da forte declaração de seu treinador, Zanetti preferiu fugir da polêmica e focar seus comentários no resultado obtido nesta segunda, quando entrou para a história do esporte brasileiro. "Não caiu a ficha ainda. Só consegui dormir porque estava extremamente cansado". disse o jovem, 22 anos.

O atleta, que quase abandonou a ginástica quando tinha 14 anos por conta de uma lesão, lembrou-se do momento difícil neste dia feliz de sua carreira. "Eu pensei em parar quando estava saindo do infantil e passando para o juvenil. Foi uma fase bem ruim, estava com o ombro lesionado. Mas me recuperei fisicamente e mentalmente e agora faço o melhor de mim. Estou muito satisfeito com o ouro", explicou Arthur, que é treinado por Goto desde os oito anos de idade.

Para o medalhista, a conquista em Londres não aconteceu por acaso. Zanetti conta que trabalha forte desde 2007 e a evolução foi aparecendo no decorrer das competições. "Fui subindo degrau por degrau, sem pressa. Antes da segunda colocação no Mundial (de Tóquio, em 2011) e do ouro olímpico, trabalhei muito", disse o brasileiro, o primeiro representante nacional a conseguir uma medalha na ginástica em uma edição da Olimpíada - o feito veio logo com o ouro.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Acompanhado de treinador, Zanetti concedeu entrevista nesta terça-feira em Londres
Acompanhado de treinador, Zanetti concedeu entrevista nesta terça-feira em Londres
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade