PUBLICIDADE

Ginástica

Técnico pede a ginastas brasileiros: "esqueçam o glamour olímpico"

27 jul 2012 - 08h42
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

As recentes decepções com a ginástica brasileira em Jogos Olímpicos obrigam uma mudança de postura para a Olimpíada de Londres. Com estreia marcada para este sábado, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki e Diego Hypolito entrarão na North Greenwich Arena com a responsabilidade de melhorar o histórico do País. Contudo, para a modalidade, enfim, brilhar, a comissão técnica trabalha o psicológico dos competidores, minimizando a "importância" do evento esportivo no Reino Unido.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Fomos treinar pela manhã (quarta) e, à tarde, passamos muito bem pelo treino de pódio. Estamos conversando bastante sobre cada momento dentro das Olimpíadas e pedi para tentar esquecer o glamour dos Jogos Olímpicos e encarar como se fosse mais uma etapa de Copa do Mundo", declarou o técnico de Arthur Zanetti, Marcos Goto, que não prefere indicar um adversário específico para as competições.

"Estamos nos Jogos Olímpicos. Não há ninguém despreparado ou fraco. Todos os especialistas das argolas são candidatos a subir no pódio", disse o treinador, antes de garantir que Arthur Zanetti, candidato à medalha nas argolas, está preparado para brigar pelos três lugares no pódio.

O pedido de Goto para os atletas "esquecerem" da importância olímpica também se direciona aos outros dois representantes brasileiros em Londres. Favorito ao ouro no solo em Pequim, Diego Hypolito acabou apenas na sexta colocação depois de cair durante a apresentação. Para Londres, a expectativa é de ressureição e, enfim, uma medalha.

"Ele foi muito bem e a expectativa é muito grande", avaliou o técnico Renato Araújo, que, ao contrário de Goto, apontou os principais rivais de Hypolito na briga por medalha. "Seus principais adversários serão Oshimura, do Japão; Zou Kai, da China; Thomas Gonzales, do Chile; e Flavius (Koczi), da Romênia. Também podemos citar um atleta novo da Rússia que está com a nota de partida muito alta e dois americanos muito bons. Enfim, há pelo menos de sete a dez atletas com grande potencial."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

O treinador de Arthur Zanetti (foto) pediu para os brasileiros "esquecerem" a importância dos Jogos
O treinador de Arthur Zanetti (foto) pediu para os brasileiros "esquecerem" a importância dos Jogos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade