1 evento ao vivo

Zanetti diz que ficha não caiu e espera abrir portas para ginastas

6 ago 2012
11h05
atualizado às 12h12

Minutos depois de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres e ouvir o Hino Nacional no lugar mais alto do pódio, Arthur Zanetti ainda não havia tido a dimensão de seu feito. Em entrevista à TV Record concedida logo após o título olímpico nas argolas, o ginasta disse que a ficha não tinha caído. Ele já mostrava uma esperança, porém: que o resultado abra as portas do esporte para o surgimento de novas revelações.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Não caiu porque estou pensando: 'será que é minha mesmo?'", disse Zanetti, com um sorriso no rosto e a medalha no peito. "É minha, vejo que ela é minha, consegui conquistar isso e não é só para mim, é para todos os meus amigos lá em São Caetano", prosseguiu o atleta, 22 anos, nascido na cidade do ABC Paulista. Ele respondeu "com certeza" quando questionado se o grande desempenho pode mudar a história da ginástica no Brasil. "Provavelmente vai abrir muitas portas para todos os ginastas. É uma felicidade porque não vem de um ano, dois ou quatro anos, vem desde que comecei minha carreira na ginástica. Depois de muito treino consegui esse feito".

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ginasta Arthur Zanetti leva Brasil ao posto mais alto do pódio pela 2ª vez em Londres
Ginasta Arthur Zanetti leva Brasil ao posto mais alto do pódio pela 2ª vez em Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade