0

Zanetti fica em 5º no Arturo Gander, mas segue líder nas argolas

31 out 2012
23h40
atualizado em 1/11/2012 às 00h23

Nesta quarta-feira, Arthur Zanetti fechou o 29º Memorial Arturo Gander, competição apenas para convidados disputada em Chiasso (SUI), com a quinta colocação na classificação geral. O ginasta campeão olímpico nas argolas participou das provas de solo (14.550), argolas (15.600), salto (15.400) e barras paralelas (12.400).

Ginasta foi medalhista de ouro em Londres 2012
Ginasta foi medalhista de ouro em Londres 2012
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Todos os ginastas competiram nas três primeiras rodadas, em três aparelhos diferentes. Os seis maiores pontuadores passaram para o quarto round. O vencedor do torneio foi o russo Igor Pakomenko.

"A competição foi boa e era o que eu estava esperando. Fazia mais de dois anos que eu não competia nas paralelas e pelo menos acertei", disse Zanetti. "Nas argolas eu fui bem. Gostei da prova, apesar de não ter feito uma saída muito boa, o que é normal também para esta época da temporada", completou.

Agora, o dono da medalha de ouro da Olimpíada de Londres nas argolas tenta encerrar a temporada no topo do ranking mundial do aparelho que é sua especialidade. No fim de novembro, dia 23 e 24, o brasileiro disputa a etapa de Ostrava (TCH) da Copa do Mundo. Ele ainda tem uma competição em Stuttgart (ALE), em dezembro.

Arthur Zanetti é o líder do ranking, com 115 pontos somados. Em segundo vem o grego Eleftherios Petrounias, com 110, e o holandês Iury van Gelder, que tem 72 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade