PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Amaral admite superioridade histórica, mas vê clássico equilibrado

12 fev 2014 - 19h29
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Amaral admite que Goiás é muito superior no restrospecto com o Vila Nova</p>
Amaral admite que Goiás é muito superior no restrospecto com o Vila Nova
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

A proximidade de mais um Goiás x Vila Nova começa a tomar conta do ambiente do clube esmeraldino. Prata da casa e acostumado a enfrentar o rival, o volante Amaral, 27 anos, salientou o poder de motivação que existe quando se trata de um clássico, mas lembrou que tem obtido maior êxito quando se trata do Vila Nova.

Na equipe profissional do Goiás desde 2006, Amaral tem retrospecto favorável sobre o Vila Nova e o clube esmeraldino em si tem ampla vantagem nos números. Nos últimos dez jogos, por exemplo, o Goiás venceu sete, empatou duas e perdeu apenas uma. O meio-campista explicou que essa vantagem, apesar de evidente, não entra em campo.

"Os números comprovam que, nos últimos anos, a gente sempre se deu bem em cima do Vila. Agora é outra história e o que aconteceu no passado não entra em campo, mas, em termos de números, não tem nem o que questionar", analisou.

Invicto na competição, o Goiás chega em alta para o clássico do próximo sábado. Por outro lado, o Vila conheceu a primeira derrota no campeonato no fim de semana, ao perder para o Trindade. Amaral acredita que esse fator não influência no duelo de sábado e que só o fato de enfrentar o maior rival é o combustível principal para o jogo.

"Não muda nada. Clássico é assim, às vezes uma equipe está em alta e a outra em baixa, mas é sempre uma boa oportunidade de conseguir a vitória, se reerguer e ganhar moral. A gente sabe que o Vila vem forte independente da última derrota. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas vamos sempre com o intuito da vitória", frisou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade