0

Antes de clássico, Enderson sustenta dúvida para escalar o Goiás

9 mar 2013
13h37
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Enderson Moreira não revelou qual será a formação titular do Goiás para enfrentar o Vila Nova neste domingo. O treinador explicou que tem muitas possibilidades para escalar o time e que ainda vai decidir. Enderson comparou o clássico entre Goiás e Vila com outros grandes clássicos do futebol nacional.

Enderson Moreira comparou clássico goiano a Gre-Nal e outros dérbis nacionais
Enderson Moreira comparou clássico goiano a Gre-Nal e outros dérbis nacionais
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

No decorrer dos trabalhos da semana, Enderson Moreira mexeu bastante na equipe titular, sobretudo no setor de meio-campo. Testou o volante Thiago Mendes no lugar de Dudu Cearense e o meia Renan Oliveira no lugar de Eduardo Sasha. Chegou a treinar com a mesma equipe que goleou o Anápolis no último fim de semana.

Outra formação esboçada foi a com três volantes, nesta Amaral, Thiago Mendes e Dudu Cearense estiveram juntos com Renan Oliveira na armação. O treinador explicou que tem muitas opções e está pensando no que será melhor para escalar a equipe.

“Estou pensando em algumas possibilidades, estou analisando bem aquilo que eu acho que pode ser a melhor opção para esse jogo. Eu estou sempre avaliando não só o resultado, mas a produtividade da equipe”, frisou.

Apesar de ter uma grande vantagem sobre o Vila Nova na tabela de classificação, Enderson Moreira acredita que o clássico será parelho. O treinador ainda ressaltou o tamanho do jogo e disse que a rivalidade só não se compara com a rivalidade entre Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

“Clássico é detalhe. Dificilmente há uma superioridade em cima de jogo, independente do momento as equipes se equivalem muito nesse jogo. Aqui tem as características de outras localidades. A rivalidade no Sul é absurda, no Gre-Nal, mas Goiás e Vila tem os mesmos ingredientes que existem nas outras capitais”, comentou.

O Goiás enfrenta o Vila Nova neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino lidera o Campeonato Goiano com 23 pontos conquistados, enquanto o Vila Nova aparece na quarta colocação com 13 pontos.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade