PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Após dois anos, Enderson Moreira volta ao Goiás falando em juntar cacos

15 dez 2015 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

Fora do futebol desde meados de setembro, quando deixou o Fluminense, Enderson Moreira não terá tarefa fácil em 2016. Após deixar o Goiás no fim de 2013, o treinador retornou ao Esmeraldino e foi apresentado nesta terça com a missão de comandar o clube na Série B.

Depois de um ano em que o Goiás sofreu com o comando instável, agora é hora de juntar os cacos. “É uma enorme satisfação voltar ao Goiás. Nosso objetivo é montar uma equipe qualificada, competitiva e guerreira sempre respeitando o orçamento. Vamos atrás de juntar as peças e fazer com que elas funcionem”, declarou.

Já responsável por um acesso da equipe, em 2013, quando voltou a série com o time que tinha Walter, Ricardo Goulart e Thiago Mendes, Enderson reencontrará Harlei no Goiás, agora fora dos campos. Sabendo que o ex-goleiro faz parte da direção do clube, o treinador fez questão de negar qualquer problema de relacionamento.

“Nunca tive nada com ele. Se tirar um jogador do time e ele ficar chateado for problema, então arrumei problema com ele e com dezenas de outros. O Harlei é um excelente profissional, de muito caráter, foi titular comigo dois anos. Só que naquele momento tinha um goleiro de mais qualidade do elenco, precisei tirá-lo. Não foi fácil”, garantiu.

Rebaixado após a última rodada, o Goiás - que já disputou Sul-Americana sob o comando de Enderson- encarará agora a Segunda Divisão. E o técnico sabe da necessidade de reforços. "Sou muito orgulhoso de ter contribuído para a melhoria técnica do Goiás nos últimos anos. Já começamos a conversar desde ontem para montar o elenco. Tenho sempre em mente trazer jogadores de boa qualidade técnica, e o Walter é um deles", declarou.

Enderson Moreira trabalhou com Walter no Goiás e também no Atlético-PR. Depois de se desligar do Fluminense, o atacante reencontrou o bom futebol em Curitiba (PR), mas depende de um acordo com o Porto para permanecer. Apesar de o presidente do Furacão confiar na permanência, o nome de Walter é especulado no mercado, e o Goiás agora consta como possível destino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade