PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão; zagueiro Fred é anunciado

17 abr 2015 - 22h20
(atualizado em 18/4/2015 às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás perdeu uma importante peça para o duelo contra o Goianésia, que vale vaga na decisão do Campeonato Estadual de 2015. O atacante Bruno Henrique foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e acabou punido com 12 jogos de suspensão. O lance que culminou no pesado gancho ocorreu no dia 25 de março, no empate com a Aparecidense (1 a 1), na Serrinha. O dianteiro ajeitou a bola com a mão antes de anotar o tento, validado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.

Bruno Henrique acabou julgado e condenado no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente). Assinalado no parágrafo único do item, o dianteiro poderia pegar até 24 partidas de gancho.

O departamento jurídico esmeraldino, no entanto, entrará com recurso pedindo efeito suspensivo da decisão. A definição sobre a investida poderá sair até no dia da partida, o compromisso de volta contra o Goianésia, que ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

Todavia, a sexta não foi apenas de má notícias para o Goiás. O clube acertou a contratação do zagueiro Fred, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. O defensor de 1,88m foi uma indicação do técnico Hélio dos Anjos, que dirigiu o Caxias no respectivo Estadual.

Do clube grená de Caxias do Sul também veio o volante Patrick. Por sua vez, o atacante Wesley, outra aquisição previamente anunciada, foi contratado junto ao Cruzeiro-RS. Os reforços fazem parte do planejamento esmeraldino para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade