PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Com objetivo arrojado, Goiás dará espaço para a base em 2014

24 dez 2013 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Segurado segue responsável pelo futebol do Goiás
Marcelo Segurado segue responsável pelo futebol do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

O elenco do Goiás ainda está de férias e por enquanto quem trabalha é apenas a diretoria que se prepara para uma sucessão presidencial, a eleição está marcada para 27 de dezembro. O diretor de futebol Marcelo Segurado seguirá na função e planeja a equipe junto com o técnico Claudinei Oliveira. O dirigente garantiu que a time esmeraldino iniciará a temporada aproveitando mais os jogadores revelados nas categorias de base do clube.

Apesar do vice-campeonato na Copa São Paulo do ano passado, poucos jogadores formados nas categorias de base foram aproveitados no time profissional do Goiás. No entanto, vários deles treinaram com o time profissional e por isso, segundo Segurado, ganharam mais bagagem para suportarem mais jogos pelo time.

Um dos motivos que levaram a diretoria a contratar Claudinei Oliveira é o histórico profissional que ele possui trabalhando com a garotada. Desta forma, Marcelo Segurado explicou que o Goiás começará o campeonato estadual observando e dando mais oportunidades para esses jogadores.

“Temos hoje uma reformulação geral, um elenco com 19 jogadores, mas com uma base de jogadores que cresceram profissionalmente, que vivenciaram 2013 e que vamos observar no Campeonato Goiano. Na medida em que as coisas forem acontecendo vamos buscar soluções e aprimorando ainda mais esse elenco”, revelou.

Mesmo admitindo a pressão pela conquista, o dirigente explicou que o Campeonato Goiano servirá de preparação para as outras competições, onde o Goiás tem objetivos grandes. “Vamos entrar com essa meninada sim, não vamos usar o Goiano como um laboratório, mas sim como preparação para o ano. Teremos o Campeonato Brasileiro onde vamos buscar pelo menos o mesmo resultado desse ano, mas queremos uma vaga na Libertadores. Pensamos no título da Copa do Brasil e da Sul-Americana, são projetos arrojados”, afirmou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade