PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Com time misto e polêmica, Santos derrota Goiás no Pacaembu

28 set 2014 - 20h22
(atualizado em 29/9/2014 às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não precisou nem dos seus titulares para conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro após derrota para o Atlético-MG. Apesar da decisão do técnico Enderson Moreira de poupar jogadores, o time paulista dominou duelo contra o Goiás pela 25ª rodada e conseguiu vitória tranquila por 2 a 0 no Pacaembu. A partida contou com polêmica no segundo tempo, em gol legal dos goianos em que a bola pingou dentro das redes, mas que os assistentes interpretaram como irregular.

Veja os gols de Santos 2 x 0 Goiás pelo Brasileiro:

A vitória não ajuda tanto os santistas no campeonato: a equipe continua no meio da tabela do torneio nacional, em oitavo lugar, com 36 pontos, longe do G-4 e da zona de rebaixamento. Os goianos, por sua vez, aparecem em 13º lugar, com 30 pontos, cinco à frente da zona da degola.

Os dois times retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado da próxima semana. Os paulistas vão até o Maracanã pegar o Flamengo às 16h20 (de Brasília), mas antes pegam o Botafogo no mesmo local na quarta-feira pela Copa do Brasil. Já os goianos recebem o Figueirense às 18h30, mas também têm duelo no meio de semana: pela Sul-Americana, enfrentará o Emelec na quarta, no Equador.

A partida da noite deste domingo contou com uma surpresa para muitos torcedores santistas: o técnico Enderson Moreira resolveu poupar alguns atletas, tirando da equipe nomes como Aranha, Cicinho, Robinho e Leandro Damião (no banco). Mesmo com a equipe mista, o Santos foi superior nos primeiros 45 minutos e conseguiu gol isolado para ficar à frente do placar: aos 13min, David Braz subiu bem após cobrança de escanteio para estufar as redes.

Na volta para os últimos 45 minutos, a equipe da Baixada seguiu melhor na partida e perdeu gol aos 8min com Thiago Ribeiro. O resultado ficou mais confortável aos 17min: após boa troca de passes santista, a bola sobrou limpa na entrada da área para o meia-atacante Geuvânio, que tocou com categoria para tirar do goleiro Renan.

A maior polêmica do jogo ocorreu em erro crasso da arbitragem contra o Goiás aos 19min. Esquerdinha tentou chutaço de fora da área e acertou o travessão. A bola pingou bastante dentro do gol, mas o assistente ao lado das redes não enxergou e na sequência os goianos tiveram o lance anulado por impedimento. Até o fim, a partida apresentou poucos lances de perigo e os santistas saíram com a vitória. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade