0

Contra lanterna, Goiás tenta reabilitação na Série A

7 ago 2013
13h43
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca de reabilitação para se distanciar da zona do rebaixamento, o Goiás recebe o lanterna Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar da colocação do adversário, o técnico Enderson Moreira alertou para os perigos do jogo e usou como exemplo a vitória dos pernambucanos sobre o Internacional.

Brasileiro Série A 2013Rodada 12

Goiásgec-qGoiás
NáuticoNáuticocnc-q

2013-08-08 00:50 GMT-000 (D) FinalizadoSerra Dourada

Após a derrota para o Atlético-PR no último domingo, a diretoria do Goiás ligou o sinal de alerta e cobrou dos jogadores e comissão técnica. O presidente João Bosco Luz isentou o técnico Enderson Moreira, mas disse que o time precisa de resultados positivos.

Walter segue como principal esperança ofensiva
Walter segue como principal esperança ofensiva
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

O Goiás aparece na 13ª colocação com 13 pontos ganhos, mas somou apenas um dos últimos nove pontos disputados. Por outro lado, o Náutico é o lanterna com sete pontos, mas vem de uma vitória importante sobre o Internacional. Além disso, a última partida dos pernambucanos foi no dia 28 de julho.

O técnico Enderson Moreira minimizou a posição do Náutico na tabela de classificação e preferiu exaltar o bom resultado contra o Internacional. “O lanterna do campeonato ganhou de 3 a 0 do, então líder, Internacional. Só isso mostra a força da equipe que vem, temos acompanhado os últimos jogos, é uma equipe que tem melhorado muito e jogado bem. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, são sempre jogos difíceis independente da colocação na tabela”, analisou.

O time esmeraldino terá algumas mudanças. Duas delas são naturais com os retornos de suspensão do zagueiro Rodrigo e do lateral direito Vítor. Os dois entram na equipe nos lugares de Valmir Lucas e de Clayton Sales respectivamente. No meio-campo, David entra no lugar do suspenso Dudu Cearense. Com a ausência de Hugo, também suspenso, Enderson optou pelo garoto Paulo. Cria das categorias de base, Paulo fará sua estreia na equipe profissional.

Existe a possibilidade de mais uma mudança. O lateral esquerdo Willian Matheus se recupera de lesão e pode ser substituído por Eron. Com isso a formação esmeraldina deve ser: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira, Tartá e Paulo; Walter.

 

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade