PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o Goiás fora de casa e ainda sonha com o G4

25 out 2015 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários
O uruguaio Arrascaeta, jogador do Cruzeiro, comemora seu gol durante partida contra o Goiás
O uruguaio Arrascaeta, jogador do Cruzeiro, comemora seu gol durante partida contra o Goiás
Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

Pode parecer complicado, mas o Cruzeiro ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Neste domingo, o time celeste visitou o Goiás, no Serra Dourada, e, com grande atuação de Fábio, venceu a equipe esmeraldina por 1 a 0, ampliando para oito jogo a sua invencibilidade no Brasileirão. A equipe goiana, estreando o novo técnico, Danny Sérgio, fez um bom primeiro tempo, porém caiu de rendimento na etapa complementar, emendado a sua quinta derrota na competição.

Com mais um bom resultado sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro se mantém na 11ª posição, chega a 44 pontos, e fica a seis do Santos, primeiro time do G4 do Brasileirão. Com quatro confrontos diretos pela Libertadores nas últimas seis rodadas da competição, a Raposa ainda acredita em uma vaga no torneio continental. O Goiás, por outro lado, permanece em 18º, na zona de rebaixamento com 31 pontos e agora está a três pontos do Avaí, 16º colocado na tabela.

Na próxima rodada, o clube esmeraldino joga novamente no Serra Dourada, contra o Internacional, no domingo, às 19h30 (de Brasília). No dia anterior, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão.

O Jogo

Sem se incomodar com o fato de estar jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida mantendo maior posse de bola e apresentando uma marcação adiantada. No entanto, a primeira grande chance foi do Goiás. Fabrício perdeu a bola no campo de defesa para Erik, que mandou a bola na área para Zé Eduardo finalizar com força, mas Fábio defendeu no reflexo, operando um milagre no Serra Dourada.

Com 11 minutos, o Goiás perdeu mais uma chance clara. Bruno Henrique recebeu lançamento longo e ficou cara a cara com Fábio, que conseguiu bloquear a finalização do atacante goiano, antes de Fabrício aliviar. No lance seguinte, Fred cobrou falta, e Fábio espalmou para escanteio.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro contra-atacou muito bem, e a bola ficou com o volante Willians, que fez belo lançamento para Marcos Vinícius. O meia dominou na área, limpou seu marcador e cruzou para Willian finalizar. O chute ia ganhar o gol de Renan, mas a bola acabou desviando na zaga e foi para fora.

Patrick, jogador do do Goiás, durante partida contra o Cruzeiro
Patrick, jogador do do Goiás, durante partida contra o Cruzeiro
Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

O “homem do bigode” perdeu uma chance inacreditável sete minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willian que, da marca do pênalti, bateu colocado, mas mandou para fora. Com 38 minutos, Marcos Vinícius recebeu na entrada da área, fez o giro e arrematou para defesa segura de Renan.

O jogo seguia animado no Serra Dourada e, com 41 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro de novo. Erik bateu de primeira, de dentro da área, e o goleiro celeste, novamente defendeu no reflexo.

Se os gols não saíram no primeiro tempo, logo no começo da etapa complementar o Cruzeiro abriu o placar. Aos cinco minutos, Willian finalizou bonito de longa distância, e Renan espalmou para o alto. A bola subiu, mas não ganhou distância, e De Arrascaeta aproveitou o rebote para, de cabeça, mandar para as redes.

Quatro minutos depois do gol, Willian apareceu novamente para tabelar com Cabral, mas o arremate do atacante acabou subindo demais. Aos 12, Fábio colocou mais uma defesa espetacular em sua conta, após espalmar bela cobrança do zagueiro Fred.

No lance seguinte, a Raposa perdeu chance claríssima para marcar o segundo. Willians lançou Marco Vinícius que dominou com categoria e cruzou para De Arrascaeta, sozinho na pequena área, cabecear para fora.

A equipe mineira voltou a levar perigo aos 22 minutos. Marcos Vinícius lançou Marquinhos que bateu cruzado, ao lado do gol de Renan. Cinco minutos depois, Fred cobrou mais uma falta e, desta vez, Fábio só olhou e a bola foi para fora.

Com 41 minutos, o Goiás já estava todo no ataque, e Diogo Barbosa fez o cruzamento. A bola foi perigosa, e Fábio se antecipou para cortar o lance. Nos acréscimos, a bola sobrou limpa para Bruno Henrique, dentro da área, mas Henrique fez o corte antes do atacante finalizar, salvando o Cruzeiro. No lance seguinte, Bruno Henrique conseguiu finalizar, mas Fábiio defendeu, garantindo a vitória da Raposa.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de outubro de 2015 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (CBF-PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (asp-FIFA-PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)

Cartões amarelos: Erik, Arthur, Bruno Henrique e Patrick (Goiás); Paulo André, Fabrício, Willians e Cabral (Cruzeiro)

GOL: De Arrascaeta aos cinco minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Gimenez (Wesley, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo); Bruno Henrique, Erick e Zé Eduardo (Ruan)

Técnico: Danny Sérgio

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulo André, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Marquinhos), Cabral (Charles), Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Willian (Leandro Damião)

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade