PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

De time invicto a crise, Goiás inicia Brasileiro no escuro

20 abr 2014 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários
Mesmo com dificuldades, Goiás espera fazer bom papel na Série A
Mesmo com dificuldades, Goiás espera fazer bom papel na Série A
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 2013, o Goiás entra na principal competição nacional com poucas promessas de que vai repetir a dose. Em crise após o vice-campeonato estadual e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o time esmeraldino terá de arrumar a casa com o campeonato em andamento. Com poucos recursos financeiros, a diretoria promete reforçar o elenco para o técnico Ricardo Drubscky, recém-chegado. O time estreia neste domingo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Após a boa campanha do ano passado, quando o Goiás terminou na sexta colocação vindo de um título da Série B, o elenco esmeraldino perdeu suas principais peças e ainda viu o técnico Enderson Moreira trocar a Serrinha pelo Grêmio. Jogadores importantes como o atacante Walter, os zagueiros Rodrigo e Ernando, o meia Hugo e o lateral esquerdo William Matheus deixaram o clube, e a reposição não foi à altura.

O clube iniciou o ano com o técnico Claudinei Oliveira, que havia feito boa campanha com o Santos e “tirado” o Goiás da Copa Libertadores ao vencer os esmeraldinos no Serra Dourada na última rodada do Brasileiro. Com o treinador vieram poucos reforços, o time que iniciou o Campeonato Goiano era uma mescla de jogadores jovens com outros que permaneceram no clube.

Atlético-GO vence Goiás nos acréscimos e leva o título goiano:

A trajetória no Campeonato Goiano era tranquila e o Goiás caminhava para conquistar o título invicto, fato que não acontecia desde 1975. No entanto, em menos de uma semana a crise se instalou dentro do clube com a derrota para o Atlético-GO na final da competição regional, a queda do técnico Claudinei Oliveira e, por último, a eliminação da Copa do Brasil para o modesto Botafogo-PB, que joga a Série C do Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, acredita que a mudança no comando técnico possa motivar o elenco, pois o dirigente não estava gostando da reação do elenco no cotidiano com Claudinei Oliveira. Além disso, o dirigente disse que reforços chegarão para fortalecer o elenco e, por isso, ainda acredita que o Goiás possa fazer um bom trabalho novamente no Campeonato Brasileiro.

"No ano passado, quando começou o ano, eu confidenciei a alguns de vocês que iríamos brigar entre o oitavo e o décimo segundo. Vamos ter que fazer um novo trabalho, não que a gente tenha perdido quatro meses, talvez tenhamos encontrado alguns fatores positivos nesses meses do Campeonato Goiano. Mas com a chegada do Drubscky e com a forma que o elenco recebeu isso, eu comecei a revigorar, e acho que vamos fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro de novo", analisou Segurado.

Logo no início da competição o Goiás terá de lidar com um obstáculo a mais para dificultar sua caminhada. Em decorrência de brigas de torcida nas arquibancadas do Serra Dourada no ano passado, o time esmeraldino terá de jogar dois jogos longe de Goiânia. A partida contra o Criciúma, na segunda rodada, está marcada para Itumbiara (a 200 km de Goiânia). O segundo jogo como mandante será no Serra Dourada no próximo dia 22 de maio, contra o Santos, pela sexta rodada.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade