PUBLICIDADE

Derrotado na estreia, técnico do Goiás cita juiz, mas vê mérito do Flu

27 set 2015 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado há cerca de uma semana para o lugar de Julinho Camargo, Artur Neto estreou com derrota no Maracanã, no último sábado, ao perder para o Fluminense por 2 a 0. Ainda conhecendo o elenco à disposição, o técnico citou a postura do árbitro no primeiro gol do Tricolor, mas viu mérito do adversário para manter a vantagem.

Com 31 pontos, o Goiás pode, inclusive, terminar a rodada ocupando a zona de rebaixamento em caso de vitória da Chapecoense sobre o Sport. A situação crítica na tabela de classificação, no entanto, não abala o recém-chegado. “É sempre preocupante, mas temos de contrariar essa máxima. Temos de fazer algum resultado também para melhorar essa possibilidade”, declarou ainda no Rio de Janeiro.

Artur reportou aos jornalistas as reclamações do elenco, que consideraram uma conduta errônea do juiz em inverter a falta. De acordo com o elenco esmeraldino, a falta era em Bruno Henrique, e não a favor do Fluminense. Frente à falta de instrução por parte de Marielson Alves, Ronaldinho Gaúcho cobrou de forma rápida e pegou a defesa adversária mal posicionada em lance que Fred abriu o placar.

“A queixa do pessoal é que o Bruno estava na frente da bola e o árbitro falou para ele sair e que não se preocupasse pois a bola só seria colocada em jogo com o apito. Não houve apito, eles acabaram batendo a falta e saiu o gol. Não tem que contestar a vitória do Fluminense, contestar apenas o lance do primeiro gol... Tomar um gol desse, jogando fora e antes do intervalo, é complicado”, declarou.

Visando o próximo jogo, um confronto crítico diante do Figueirense, que ocupa a degola com três pontos a menos, Artur Neto deu indícios que vai mexer no esquema tático da equipe. Após dúvidas no jogo do Maracanã, quando optou por começar com um volante de mais marcação, Patrick, em vez de Liniker, o treinador projeta um time com mais um meia, que no caso, pode ser Felipe Menezes.

“Como estava jogando fora, achei interessante começar com o Patrick, que foi um pouco melhor nos treinamentos e tem a marcação mais forte. Para o próximo jogo, não tenham dúvidas que poderemos contar com mais um meia. Imagino que o Felipe volte a ficar à disposição para o duelo do próximo domingo. Já o Rodrigo sofreu uma torção e veremos como vai se recuperar no decorrer da semana”, disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade