PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Drubscky garante que objetivo do Goiás não era apenas se defender

17 jul 2014 - 16h26
Compartilhar

O ponto conquistado pelo Goiás diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, foi comemorado pelo grupo esmeraldino. A equipe conseguiu segurar a pressão tricolor e o empate sem gols. Porém, o técnico Ricardo Drubscky garantiu que a proposta não era recuar a equipe e apenas defender e sim, sair para o jogo e tentar o ataque.

"Esse grupo é guerreiro e sabe marcar, gosta de marcar, e fez aquilo que mais sabe fazer, que é defender, e fez isso de forma briosa. Nossa proposta não era jogar de forma defensiva, mas o Grêmio nos fez jogar assim pela forma como eles imprimiram um ritmo intenso. É bom resultado o empate fora de casa em qualquer circunstância, para qualquer equipe. Não é um mal resultado, se fosse o São Paulo aqui contra o Grêmio, sairia valorizando o resultado também pelo jogo como foi. Pode ser comemorado sim por ser um ponto fora de casa".

O ritmo intenso imprimido pelo Grêmio é uma das armas do técnico Enderson Moreira, uma espécie de "discípulo" do treinador do Goiás. Eles se conhecem desde 1985, quando Drubscky era comandante do técnico tricolor no Venda Nova, de Minas Gerias. O esmeraldino destacou o bom trabalho do pupilo e a maior chance que o adversário teve de sair vitorioso.

"Ele já me venceu uma vez. No ano que nós subimos com o Atlético-PR, ele estava no Goiás, e empatamos outra na casa do Atlético. É um rapaz que eu admiro bastante, tenho uma amizade sim com ele, faz sempre bons trabalhos. Ele poderia sim ganhar o jogo hoje caso alguma bola daquelas tivesse entrado, mas nosso time foi guerreiro demais, isso é muito importante, eu estou encantando com a atuação. Estou feliz não pela maneira que jogamos, mas pela forma briosa que encaramos o jogo".

O Goiás tem compromisso marcado com o Sport neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade