PUBLICIDADE

Em momentos opostos, Ituano e Joinville duelam pela Copa do Brasil

31 mar 2015 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão paulista, o Ituano irá estrar na Copa do Brasil desta temporada diante do Joinville, em casa, no Novelli Júnior, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Joinville, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Vitoriosas no ano passado, as equipes estão em situações diferentes em 2015.

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Paulista, o Galo praticamente não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do estadual, já que precisaria de duas vitórias nas duas últimas rodadas e de derrotas do Red Bull e do Mogi Mirim. Assim, a equipe do interior paulista quer tentar surpreender o Joinville na Copa do Brasil.

"É outra atmosfera. Muda totalmente o cenário. É outro tipo de competição, com um adversário com características diferentes. Neste momento, temos que estar totalmente focados no Joinville e esquecer tudo que passamos no Campeonato Paulista e focar neste jogo exclusivamente", afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

O treinador aposta em uma defesa forte para forçar, no mínimo a partida de volta, em Santa Catarina. O zagueiro Naylhor, parceiro de Leo na defesa, ressaltou que o Galo não pode levar nenhum gol em casa para manter viva as chances de avançar para a segunda fase da competição.

"É uma competição muito difícil. Quem joga em casa não pode tomar gol de jeito nenhum. Nós sabemos que se não tomarmos gol, estaremos mais próximos da classificação. O mais importante é focar 100% na Copa do Brasil", explicou Naylhor, que disputou a Copa do Brasil ano passado pelo Paraná

Diferente do Ituano, o Joinville vive uma ascensão no estadual. Após fazer uma primeira fase preocupante, com apenas duas vitórias em nove jogos, o Coelho se encontrou no hexagonal final, tanto que, no último domingo, assumiu a liderança da competição depois de vencer o Criciúma.

Contudo, mesmo em boa fase, invicta há quatro partidas, o Tricolor prega respeito ao Ituano, já que a equipe surpreendeu no ano passado. Além disso, o zagueiro Bruno Aguiar lembrou que, pelo fato da Copa do Brasil ser eliminatória logo de cara, as equipes acabam ficando mais equilibradas, por isso, as famosas zebras acontecem com tanta frequência.

"Temos esse objetivo de fazer uma grande Copa do Brasil. Sabemos da capacidade do elenco e estamos apostando nisso. Por ser uma competição eliminatória, as equipes acabam se igualando mais. Não se pode errar muito em um campeonato como esse. Qualquer vacilo custa uma classificação", analisou o defensor.

O Ituano leva a melhor no histórico do confronto oficiais, com duas vitórias e uma derrota contra o Joinville. Contudo, o time paulista não entra em campo pela Copa do Brasil há dez anos, enquanto o JEC disputou a edição da temporada passada.

Goiás recebe Santo André com a vantagem do empate - Após vencer o jogo de ida, no ABC paulista, por 1 a 0, o Goiás pode até empatar o duelo de volta, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília), que avançará à segunda fase da Copa do Brasil. Seja qual for o clube que passe deste confronto, o próximo rival já está definido, será o Independente-PA, que eliminou o favorito Icasa.

Abaixo, confira todos os jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

19h30 - Figueirense X Princesa do Solimões

19h30 - Goiás X Santo André

19h30 - Anapolina X Vitória

19h30 - Ituano X Joinville

19h30 - River-PI X Fortaleza

20h30 - Coruripe-AL X Atlético-GO

20h30 - Jacuipense X Paraná Clube

20h30 - Paysandu X Águia Negra-MS

20h30 - Globo-RN X América-RN

20h30 - Sampaio Correa-MA X Estrela-ES

21h30 - Operário-MT X Avaí

22 horas - CENE X Sport

22 horas - Campinense-PB X Grêmio

22 horas - Confiança X Ceará

22 horas - Botafogo-PB X Botafogo

22 horas - Rio Branco-AC X Vasco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade