3 eventos ao vivo

"Fernandão é um exemplo de caráter", diz Dilma

7 jun 2014
10h03
atualizado às 10h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Políticos lamentaram na manhã deste sábado a morte do ídolo colorado Fernandão, morto nesta madrugada em um acidente de helicóptero no interior de Goiás. A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que "Fernandão é um exemplo de caráter, além de ser um excelente jogador". "Deixa saudades em todos nós", disse.

<p>Ex-atacante do Inter, São Paulo e Goiás, Fernandão morreu aos 36 anos neste sábado em acidente de helicóptero</p>
Ex-atacante do Inter, São Paulo e Goiás, Fernandão morreu aos 36 anos neste sábado em acidente de helicóptero
Foto: Getty Images

Pelo Twitter, o governador gaúcho, Tarso Genro, afirmou que a morte do ex-jogador é uma "dolorosa notícia". "Estamos todos tristes", escreveu.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também se manifestou pela rede de microblogs. "Acordamos com a triste notícia do acidente que vitimou o ex-atleta do Inter, Fernandão, um exemplo de cidadão dentro e fora do campo", postou. 

A deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), também demonstrou sua tristeza pela morte prematura do ídolo colorado. "Fernandão foi o ídolo de minha geração. simpático, educado, exemplo de atleta. Que tristeza!!!! Meu deus!", escreveu. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) disse que Fernadão "deixa a vida para entrar para sempre na história do Inter e do futebol brasileiro".

"Triste com a passagem do ídolo colorado #Fernandão. Minha solidariedade aos familiares e amigos. #FernadãoParaSempre", publicou no Twitter o senador Paulo Paim (PT-RS). 

O ex-jogador Fernandão, que passou por vários clubes em sua carreira, com grandes passagens por Goiás e Internacional, onde foi ídolo, morreu na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero. A Polícia Civil informou que, por volta de 2h, o helicóptero caiu na cidade goiana de Aruanã, que margeia o Rio Araguaia. 

Ex-atleta, Fernando Lúcio da Costa, 36 anos, estava escalado para trabalhar como comentarista do canal SporTv na Copa do Mundo que começa no próximo dia 12. No acidente, também morreram outros quatro passageiros: Lindomar Mendes Vieira, Antônio de Pádua Ferreira, Edmilson de Sousa Lemes e Milton Ananias.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade