PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo volta a Cuiabá após 18 anos e esgota ingressos

8 set 2014 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
Dani Danchura vai levar a filha Lua Maria ao jogo do Flamengo
Dani Danchura vai levar a filha Lua Maria ao jogo do Flamengo
Foto: Arquivo Pessoal

Estão esgotados os ingressos para o jogo entre o Flamengo e o Goiás, pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira às 21h, horário local, na Arena Pantanal, em Cuiabá. É o que confirma a empresa Mário Zefferino Produções, responsável pela vendagem.

A corrida por um dos 30 mil assentos esportivos disponibilizados para o jogo representa bem a demanda reprimida da torcida rubro-negra, que há 18 anos espera para ver o time em uma disputa na cidade. Na quarta, o Flamengo joga pela primeira vez na Arena Pantanal.

No último jogo em Cuiabá, em 12 de julho de 1996, o Flamengo levou a melhor. Dois a zero contra o Grêmio, em um torneio que não existe mais - a Copa dos Campeões Mundiais. A memória é do presidente da mais representativa torcida rubro-negra na capital mato-grossense, a Urubu Cuiabano, Osvaldo Leão, o Dinho, de 32 anos. Dinho, que é funcionário público, fundou a entidade em janeiro de 2006, com amigos, parentes e, desde então, o grupo foi crescendo. Ao todo, são cerca de três mil são fanáticos articulados com a Urubu Cuiabano.

Dinho administra o bar O Boteco, que é o reduto dos flamenguistas em Cuiabá. Milhões de torcedores se juntam nesse bar para assistir jogos e torcer. É lá que a concentração foi marcada para hoje às 18 horas, de onde saem em carreata com cerca de dois mil torcedores, de acordo com estimativa de Dinho. Vão até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cidade vizinha a Cuiabá, recepcionar o time que vai chegar no voo das 21h35.

Aplaudido mesmo com derrota, Flamengo agradece a torcida:

Como todo rubro-negro, Dinho, que é Embaixador do Flamengo em Mato Grosso, defende que a torcida flamenguista é a maior em todo o Brasil e perde apenas para o Corinthians, mas somente em São Paulo e no Paraná.

No sábado, uma prévia do jogo animou o bar, com o ensaio da bateria. Outros preparativos que já estão adiantados são faixas, o bandeirão e cinco mil balões vermelhos e pretos.

No estádio, ele espera que “a nossa torcida mantenha o espírito de paz”, para que não haja nenhuma intercorrência. A Arena Pantanal tem se destacado pelo clima familiar.

A jornalista Dani Danchura, de 36 anos, embora seja vascaína por influência do pai, já comprou ingresso para levar a filha, Lua Maria, 10, flamenguista “roxa”, também por influência do pai da menina. Lua torce desde pequena para a camisa rubro-negra, no futebol e no basquete. Ela, que já tinha ido com a mãe à Arena Pantanal na Copa do Mundo, agora volta ao estádio para ver o que ela considera o melhor time do mundo. Por causa da paixão pelo Flamengo, Lua já demonstrou interesse em jogar futebol feminino, mas a mãe dela explica que, devido às dificuldades de encontrar escolinha desse esporte para mulher em Cuiabá, acabou optando pelo karatê.

A torcida flamenguista afirma que haverá surpresas interessantes antes e na hora do jogo. “Acabo de receber uma ligação do clube, informando que no site oficial estão sendo sorteados 50 ingressos para a torcida local e que eu vou entregar amanhã aos vencedores, em O Boteco”, comemora Dinho.

Além da Urubu Cuiabano, há outras organizações de torcedores do Flamengo em Mato Grosso, que devem estar em peso na Arena.  A torcida do Goiás, que é menos expressiva em Mato Grosso, deve chegar em algumas caravanas, mas, mesmo assim, vai ter dificuldades em fazer frente aos rubro-negros nas arquibancadas.

A venda dos ingressos foi suspensa, por medida de segurança, na sexta-feira. O presidente Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, chegou a se pronunciar sobre isso. “Estamos reunidos com os organizadores e responsáveis pela segurança da Arena Pantanal para saber se é seguro realizar um jogo com o estádio na sua capacidade total. Se tivermos o aval dos gestores, uma nova carga de ingressos será colocada à venda nesta segunda-feira”. Só que a organização do evento resolveu manter a suspensão da venda, para evitar confusão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade