PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Fora de casa, Palmeiras desafia desespero do Goiás para seguir no G4

1 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras iniciou esta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação e precisa superar o desespero do Goiás para continuar na zona de classificação para a Libertadores. O adversário no Serra Dourada está na faixa de rebaixamento e a briga para não cair pode virar estímulo no jogo das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

"No segundo turno, começa o desespero. E, no desespero, as pessoas tiram forças não se sabe de onde. Isso é histórico. A maioria dos times que estão lá em baixo fazem uma pontuação maior no segundo turno, e fazem isso tirando ponto de quem está lá em cima", apontou Fernando Prass, que no ano passado, pelo Palmeiras, passou por sofrimento semelhante ao do Goiás.

Agora, o Verdão precisa firmar posição entre os primeiros colocados, já que nem o título é descartado - embora o líder esteja a 12 pontos, exatamente a distância do time para o Goiás. E o técnico Marcelo Oliveira volta a lidar com desfalques por problemas físicos.

Titular na vitória sobre o Joinville, no domingo, Zé Roberto nem viajou para o Centro-Oeste por desgaste e o recém-contratado volante Thiago Santos deve entrar, com Lucas, recuperado de lesão muscular, disputando posição com João Pedro na lateral direita. Arouca, Cleiton Xavier, Mouche e Gabriel seguem sem condições físicas de jogar.

Nas mudanças de time, porém, Gabriel Jesus virou herói com quatro gols nos dois últimos jogos, o que aumenta a confiança na força do elenco. "Sempre falamos do grupo, e é aí que vamos precisar. Não tem como. O jogador não vai aguentar correr 12 quilômetros duas vezes por semana. Até para evitar lesões, o Marcelo vai ter de rodar o grupo e teremos de provar que temos um grupo forte", disse Prass.

Para somar três pontos e se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, no domingo, em Curitiba, o técnico Julinho Camargo pode abrir mão de Bruno Henrique, decisivo na partida entre as duas equipes no primeiro turno, fazendo a jogada que culminou no gol contra de Victor Ramos, o único do triunfo goiano em pleno Palestra Itália.

Agora, o atacante disputa posição com o meio-campista Liniker. O resto da escalação terá Gimenez, que já cumpriu suspensão, de volta na lateral direita e também o atacante Erik, que só deve atuar pelo Fenerbahce, da Turquia, a partir de 2016. A missão é manter uma ótima marca: em cinco jogos contra equipes paulistas, o time do Centro-Oeste somou três vitórias, sendo duas fora de casa, e dois empates.

O retrospecto é o grande trunfo dos comandados de Julinho Camargo, que querem esquecer o revés por 3 a 0 para o Atlético-PR, no domingo, em Curitiba. "No Brasileiro não tem jogo fácil, temos que passar uma borracha no jogo contra o Atlético-PR e ir com tudo pra cima do Palmeiras, pois precisamos muito da vitória", disse o volante Rodrigo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X PALMEIRAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick e David; Bruno Henrique (Liniker), Erik e Zé Love

Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Thiago Santos e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade