PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Goiás aposta em meio-campo povoado para bater Corinthians em Itaquera

10 out 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Goiás aproveitou a semana livre para se dedicar intensamente à preparação para o duelo com o líder Corinthians. Neste sábado, o técnico Artur Neto comandou um treino tático e começou a desenhar a formação que entrará em campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera.

Diante do retorno do meia Felipe Menezes, recuperado de uma lesão muscular que o levou às lágrimas na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, a tendência é que o novo treinador abandone o esquema tático com três atacantes - Bruno Henrique, Erik e Zé Love -, e monte um time mais defensivo, com intuito de frear o embalo alvinegro e se afastar da degola.

Menezes não treinou com o restante do elenco e priorizou um trabalho de reforço muscular para ter plenas condições de encarar a formação do Parque São Jorge. As novidades ficaram por conta do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante Ygor, promovidos a titulares no coletivo, assim como o zagueiro Felipe Macedo, que cumpriu suspensão e está à disposição da comissão técnica.

O volante Rodrigo, recuperado de um entorse no tornozelo, treinou entre os reservas. O jogador concordou que um meio-campo povoado é a melhor maneira de dar trabalho ao Timão, que além de encabeçar a tabela, é dono da melhor defesa da competição (24 gols sofridos em 29 jogos) e do segundo melhor ataque (50 gols feitos, mesmo número do Palmeiras, atrás apenas do Atlético-MG, com 51).

"A maioria das pessoas acham que o meio-campo do Corinthians é o melhor do Brasileirão. Então temos que povoar o meio e tentar dominar a zona que é o coração de qualquer partida. Consequentemente, vamos causar dificuldades para o Corinthians em busca do nosso objetivo", avaliou Rodrigo.

O Goiás figura em 17º lugar na tabela, com 31 pontos conquistados. Depois de enfrentar o Corinthians, o clube terá outro complicado desafio pela frente: uma visita ao Santos na Vila Belmiro, no dia 18 de outubro. "Nós temos que trazer pontos de São Paulo e vamos colocar isso na cabeça", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade