PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás é punido somente com multa após confusão contra o São Paulo

21 dez 2015 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás escapou de mais um problema para disputa da Série B de 2016. Na tarde desta segunda-feira, o Esmeraldino foi julgado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão no jogo contra o São Paulo, quando o time alviverde foi rebaixado. O clube acabou multado em R$ 30 mil, mas não foi punido com a perda de mandos de campo.

Na súmula da partida, vencida pelo Tricolor por 1 a 0, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou “tumulto generalizado nas arquibancadas” atrás de um dos gols e confronto entre a torcida e a Polícia Militar.

Assim, o clube foi denunciado no artigo 213, incisos I e III, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo ou local de disputa do evento desportivo”.

O advogado do clube, João Vicente Morais, usou vídeo para demonstrar que a segurança conseguiu conter a confusão até certo ponto, sendo a multa aplicada devido ao estouro de um rojão. O Goiás ainda irá recorrer da decisão.

Apesar de não ter sido punido com perda de mando, o começo da disputa da Série B em Goiânia ainda não é garantido. O Esmeraldino já havia sido julgado por tumulto na partida contra o Coritiba e foi punido com dois jogos. Porém, o departamento jurídico entrou com recurso, e o caso irá ao tribunal novamente em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade