PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás encara o Anápolis em busca do 26º título estadual

O Goiás recebe o Anápolis, neste domingo, no Serra Dourada e espera contar com a força de sua torcida para levantar o 26º título. Maior e atual campeão do torneio, o Esmeraldino empatou por 0 a 0 o primeiro jogo das finais, em Anápolis. Nos primeiros 90 minutos da grande decisão, um jogo muito movimentado. […]

7 mai 2016 - 20h43
(atualizado em 8/5/2016 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás recebe o Anápolis, neste domingo, no Serra Dourada e espera contar com a força de sua torcida para levantar o 26º título. Maior e atual campeão do torneio, o Esmeraldino empatou por 0 a 0 o primeiro jogo das finais, em Anápolis.

Nos primeiros 90 minutos da grande decisão, um jogo muito movimentado. Os donos da casa contaram com o apoio dos torcedores para pressionar o Goiás. Enquanto o Anápolis mandou duas bolas na trave, o Verdão descontou com um chute venenoso de Felipe Garcia, que explodiu no travessão. Com a igualdade no placar, caso as duas equipes voltem a empatar, neste domingo, o campeão será decidido em cobrança de pênaltis.

“Fomos a melhor equipe da fase por pontos corridos, em determinado momento o time oscilou, mas sabíamos que isso poderia acontecer, já que é um grupo em formação. Nós aprendemos muito desde o início do ano até chegar nesta final, a equipe está madura e preparada para decidir o Campeonato Goiano”, analisou o lateral-esquerdo Juninho.

Contando com o apoio de sua torcida, que promete lotar o Serra Dourada, o atual campeão Goiás briga para levantar mais um título. O técnico Enderson Moreira poderá contar com a volta de dois jogadores do time titular. O meia Daniel Carvalho volta após mais de um mês fora de jogo. No meio da semana, o camisa 10 e o volante Wendel, que também estava lesionado, treinaram normalmente.

Além do clube estar na final do Goiano, o torcedor esmeraldino teve mais um motivo para comemorar nesta semana. Na última quarta-feira, o meia Léo Lins, com passagens por Palmeiras e São Paulo, retornou ao Goiás. O jogador estava no futebol dos Emirados Árabes e atuou com a camisa do Verdão em 2009.

Já o Anápolis busca seu segundo título do Estadual – sendo campeão em 1965. Apesar de enfrentar um grande clube do cenário nacional, o time de Anápolis não irá dar vida fácil ao Esmeraldino. Na semifinal da competição, o Galo passou pelo Atlético-GO, com duas vitórias – 1 a 0 dentro de casa, e 2 a 1 fora.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ANÁPOLIS

Local: Serra Dourada (GO)

Data: 8 de maio de 2016, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Rezende (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Tiago Gomes (GO)

GOIÁS: Ivan; Johnatan (Sueliton), David Duarte, Anderson Salles e Juninho; David (Wendel), Ramires e Wagner (Daniel Carvalho); Cassiano, Patrick (Raphael Lucas) e Cléo

Técnico: Enderson Moreira

ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo Ferreira, Renato Justi, Leandro Euzébio e David; Toró, Felipe Baiano, Hélder e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael) e Michel Platini

Técnico: Waldemar Lemos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade