PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás perde mandos por bomba e deve jogar na Arena Pantanal

1 ago 2014 - 17h04
(atualizado em 2/8/2014 às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Briga entre torcedores do Goiás mancha a vitória no Serra Dourada em 2013</p>
Briga entre torcedores do Goiás mancha a vitória no Serra Dourada em 2013
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

O Goiás foi punido mais uma vez por má conduta de torcedores no Serra Dourada. Desta vez, o incidente aconteceu na partida contra o Sport, empate por 0 a 0, quando um indivíduo explodiu uma bomba caseira na arquibancada, e o fato foi citado na súmula. Como o Goiás é reincidente, o clube pegou uma punição com perda de quatro mandos de campo mais multa.

Nas duas primeiras partidas como mandante nesta Série A, o Goiás já teve de mandar jogos longe de Goiânia em decorrência de brigas de torcida no ano passado. Antes mesmo de os esmeraldinos acostumarem a ver seu time de perto, o Goiás terá de sair de Goiânia mais uma vez. A explosão de uma bomba foi citada pelo árbitro Péricles Bassols (RJ), e o clube foi punido.

"Aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por ter estourado uma bomba artesanal na arquibancada junto à torcida do Goiás, sendo comunicado ao delegado do jogo e ao comandante do policiamento o fato. O sistema de auto falantes e o placar eletrônico do estádio ratificaram a solicitação da equipe de arbitragem, de não soltarem bombas no interior do estádio", escreveu em súmula Bassols.

Com a punição, o Goiás terá de mandar os jogos contra Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo longe de Goiânia. O presidente Sérgio Rassi explicou que o clube tentará entrar com efeito suspensivo para o próximo jogo, mas adiantou que em caso de negativa o provável destino das partidas será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Irritado com a postura de determinados torcedores, que segundo ele são criminosos disfarçados de torcedor, Rassi disse que não sabe mais como proceder já que pediu tantas vezes para que a torcida ajude o clube. “É uma brincadeira, estamos cansados disso. A única solução é policiamento ostensivo, porque não sei mais o que fazer. O duro é entender o motivo de o clube ser punido, se identificamos o malfeitor”, frisou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade