PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás pode subir e Grêmio-SP ser rebaixado em puro duelo de opostos

9 nov 2012 - 20h04
Compartilhar

Em partida válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, duas realidades completamente distintas serão colocadas frente a frente neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O Goiás, líder da competição, tenta concretizar o acesso para a elite nacional em duelo contra o Grêmio-SP, que é lanterna e pode ter o rebaixamento confirmado no mesmo dia.

Após campanha discreta no primeiro turno, em que no máximo beliscou o terceiro lugar, o Esmeraldino embalou na segunda parte da Série B, assumiu a ponta da tabela na 32ª rodada e briga diretamente pelo acesso desde então. Na última partida, a equipe goiana não conseguiu sair do empate contra o Boa Esporte, indo a 71 pontos e não conseguindo garantir sua vaga de volta à elite, condição que deve ser assegurada dentro de casa.

"Foi importante o ponto contra o Boa, porque a gente mantém a vantagem para o segundo colocado e ainda pode concretizar o acesso em casa", resume o atacante Iarley. O discurso do jogador do Goiás expõe um dos problemas que o técnico Enderson Moreira tenta corrigir em sua equipe: a vontade de definir rapidamente o acesso dentro do estádio Serra Dourada.

"Não adianta ter ansiedade. Às vezes as pessoas querem resolver tudo da forma mais rápida possível, mas o Goiás trabalhou muito nesta temporada, não seria dessa forma. Espero que a gente vença os próximos jogos e fique perto do título", contou o treinador, de olho também na conquista da Série B.

Dentro de campo, o time não terá Marcos Paulo, lesionado, mas contará com o retorno do volante Amaral, de volta de suspensão. Em recuperação de contratura muscular, o lateral direito Victor ainda é dúvida para a partida.Do lado do Barueri, uma derrota diante do Goiás sepulta de vez qualquer chance de permanência na Série B em uma temporada marcada por fracassos. Durante toda sua jornada na competição em 2012, a posição mais alta atingida pela equipe comandada por cinco treinadores diferentes foi a 15ª. Apenas na lanterna, a Abelha permaneceu por 22 das 35 rodadas disputadas.

"Ainda temos chances matemáticas, mas sabemos que será difícil", resume o atacante Thiago Brito, uma das peças em que o técnico Roberto Cavalo depositou esperanças na reta final da Série B. Apesar do fôlego extra, três derrotas consecutivas deixam a equipe com 27 pontos, oito a menos que o Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o Goiás, Cavalo não conta com o zagueiro Anderson Salles, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, o volante Douglas Marques e o defensor Alex Lima retornam à equipe.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x GRÊMIO-SP

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 10 de novembro de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

GOIÁS: Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Amaral, Renan Oliveira e Ramon; Ricardo Goulart e Walter

Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO-SP: Rafael; Alex Santos, Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Thiago Brito e Magrão

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade