PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás tem tabu para quebrar no reencontro com Vasco

1 ago 2013 - 11h34
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe da elite do Campeonato Brasileiro por dois anos, o torcedor esmeraldino começa a se acostumar novamente com seu time enfrentando equipes tradicionais do futebol brasileiro. O reencontro desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada é contra o Vasco da Gama e o time goiano tenta quebrar um tabu contra os vascaínos.

Última vitória do Goiás sobre o Vasco foi em 2006
Última vitória do Goiás sobre o Vasco foi em 2006
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

Nas duas últimas temporadas, o Goiás disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, não enfrentou o Vasco da Gama, pois o time carioca estava na elite. Os dois clubes também não se encontraram na Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana.

No entanto, o Vasco não traz boas recordações para o torcedor esmeraldino, pelo menos tem sido assim nos últimos anos. O time goiano não vence o Vasco há sete anos, neste período foram realizados sete jogos com quatro derrotas e três empates, todos pelo Campeonato Brasileiro Série A.

A última vitória esmeraldina sobre o Vasco foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2006 quando o Goiás ganhou de 2 a 0, no Serra Dourada, com gols do lateral direito Vítor e do atacante Souza, hoje no Bahia.

O Goiás se agarra na força demonstrada no Estádio Serra Dourada para conseguir quebrar esse tabu, o time não perdeu ainda no campeonato jogando em casa, mas por outro lado enfrenta um adversário que se recuperou na competição com duas vitórias nas duas últimas rodadas.

O técnico Enderson Moreira já tem o time titular praticamente definido em sua cabeça, mas vai aguardar avaliações sobre a situação física de alguns jogadores, como o atacante Araújo e o volante Thiago Mendes. A provável escalação do time goiano é a seguinte: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e Willian Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade