PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás vence Aparecidense e se isola ainda mais na liderança do Grupo A

24 fev 2016 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás encaminha cada vez mais sua classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Nesta quarta-feira, o Esmeraldino visitou a Aparecidense, no Aníbal Toledo, pela sétima rodada do torneio, e conseguiu a vitória por 2 a 0, se isolando ainda mais na liderança do Grupo A da competição.

Os gols da vitória do Esmeraldino foram marcados por Rafhael Lucas, aproveitando cruzamento aos 15 minutos do primeiro tempo, e Liniker, em chute de primeira aos 44 da segunda etapa.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 16 pontos no Grupo A, sete a mais do que o vice-líder Anápolis, e abre cada vez mais distância na garantia de uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano. Já a Aparecidense se manteve na terceira posição do Grupo B e segue na briga pela classificação.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, no Derby do Cerrado. Já a Aparecidense visita o Trindade, no Abrão Manoel da Costa.

O jogo

O Goiás abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa. Daniel Carvalho cobrou falta rápida para Juninho, que cruzou na área e encontrou Rafhael Lucas. O atacante bateu de primeira e mandou para o fundo do gol.

Na sequência do primeiro tempo, a Aparecidense criou as melhores chances, principalmente com o atacante Careca, mas não conseguiu chegar ao empate. O Goiás ainda teve uma oportunidade para ampliar o marcador antes do intervalo, mas Rafhael Lucas chutou para fora.

O Esmeraldino voltou melhor para a segunda etapa e quase ampliou, aos oito, em cabeçada de Rafhael Lucas. No entanto, a Aparecidense retomou o ritmo do final do primeiro tempo e passou a pressionar novamente.

Aos 22, Washington bateu falta no travessão e quase empatou para a Aparecidense. O Camaleão ainda teve Chiquinho expulso, aos 23, e mesmo assim seguiu pressionando, acertando o poste mais uma vez com Washington, aos 28.

A situação da Aparecidense ficou mais fácil, aos 31, após o atacante Carlos, do Goiás, ser expulso e deixar o jogo com igualdade numérica novamente. No entanto, o Esmeraldino conseguiu matar a partida, aos 44. Após passe, Juninho fez um corta luz e abriu a defesa adversária. Liniker aproveitou e chutou de primeira para marcar o segundo dos visitantes e definir a vitória por 2 a 0.

Outros resultados da sétima rodada nesta quarta-feira

Goianésia 0x1 Crac

Anapolina 0x0 Itumbiara

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade