PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Goiás x Flamengo: Terra acompanha minuto a minuto

10 set 2014 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arena Pantanal receber&aacute; partida</p>
Arena Pantanal receberá partida
Foto: Chico Ferreira / Futura Press

Depois de ter sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida na última rodada, o Flamengo busca reação, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, ao encarar o Goiás na Arena Pantanal, pela 20ª rodada. O Terra acompanha minuto a minuto.

Na décima colocação com 25 pontos, o Rubro-Negro escapou de jogar em Goiânia, uma vez que o clube verde vendeu o mando de campo para terceiros. Os goianos, com um ponto a menos, estão no 13º lugar e vêm de empate sem gols com a Chapecoense. Aliás, 0 a 0 também foi o placar do encontro entre Rubro-Negro e Esmeraldino na primeira rodada deste Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, confia com a força de seu elenco para conseguir a reação no campeonato. Na visão dele, os jogadores vão assimilar bem a derrota para os gremistas, porque o resultado não apaga a sequência positiva anterior.

"Nosso elenco está comprometido com a causa do Flamengo, que ainda é deixar a confusão lá de baixo, afastando o risco de rebaixamento. Sabemos que a competição vai se tornar cada vez mais complicada, com os times começando a definir pelo que brigarão. Portanto temos que pensar em cada partida como uma final", entende o treinador.

Os jogadores do Flamengo estão com o sinal de alerta ligado pela subida de produção do Goiás, que ganhou dois de seus últimos três jogos, incluindo triunfo sobre o Fluminense que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"O Goiás vem progredindo na competição e vai ser um adversário muito complicado de ser batido, mesmo longe de Goiânia", atenta o lateral direito Leonardo Moura. "Não podemos nos iludir e acreditar que teremos facilidades. O time deles, assim como aconteceu com o nosso, conseguiu amadurecer muito após algumas séries negativas e a minha expectativa é de uma partida muito equilibrasda, decidida nos detalhes", completa.

O Flamengo tem reforços para esta partida. O zagueiro Wallace e o meia Everton reaparecem nas vagas de Chicão e Lucas Mugni após cumprir suspensão. No ataque, Arthur perde lugar para Eduardo da Silva. Por último, o volante Victor Cáceres ainda não está à disposição depois de servir a seleção do Paraguai, então Recife segue entre os titulares.

Pelo lado do Goiás, o técnico Ricardo Drubscky acredita que a atitude de sua equipe vai definir o resultado desta quarta-feira. "Temos que procurar nos impor contra o Flamengo desde os primeiros minutos, senão a coisa vai se complicar", explica. "Se deixarmos eles assumirem as ações e controlarem o confronto, estaremos dando um passo para a derrota. Desde o primeiro minuto temos que mostrar atitude", cobra o treinador, que não quis antecipar a escalação, mas deve manter a base que empatou com a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Tiago Real; Erik e Samuel Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade