PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Grêmio cede empate ao Goiás, mas obtém vantagem na Sul-Americana

5 ago 2010 - 21h25
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

Jogando no Serra Dourada, o Grêmio cedeu o empate por 1 a 1 para o Goiás na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe gaúcha leva para o Rio Grande do Sul a vantagem de poder empatar sem gols para garantir a classificação à próxima fase.

O jogo começou movimentado, com as equipes tocando bola para chegar ao ataque. Aos 9min, Éverton Santos recebeu bola de Jonílson e chutou para a boa defesa de Victor. O goleiro gremista trabalhou novamente aos 14min, quando espalmou em cobrança de falta de Bernardo.

Os visitantes passaram a sair mais para o jogo, e abriu o placar aos 35min. Hugo recebeu em boa posição na entrada da área e chutou de esquerda para vencer o goleiro Harlei. O Grêmio ainda teve chance de ampliar cinco minutos depois, em finalização de Ferdinando, mas Harlei defendeu.

O jogo voltou animado do intervalo, e o Goiás passou a apertar o adversário em seu campo de defesa. A equipe, porém, errava muitos passes, facilitando o trabalho da defesa gaúcha. Aos 19min, o Grêmio teve grande chance de ampliar em ótima jogada individual de Jonas, mas a marcação cedeu o escanteio.

A pressão passou a dar resultado a partir dos 24min, em chute de Pedrão defendido por Victor. Quatro minutos depois, o atacante completou cruzamento do estreante Junior para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou corretamente. O gol de empate do Goiás finalmente saiu aos 32min, quando Rafael Moura converteu pênalti sofrido por Wellington Monteiro.

O time da casa seguiu apertando o adversário em busca da virada, enquanto o Grêmio demonstrava satisfação com o empate. A última chance de gol goiano saiu aos 47min, em jogada de Romerito que viu Victor fazer boa defesa.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 1 Grêmio

Gols
Goiás:

Rafael Moura, aos 33min do 2º tempo
Grêmio: Hugo, 35min do 1º tempo

Ponto Forte do Goiás
Pedrão e Rafael Moura levaram trabalho à defesa gremista.

Ponto Forte do Grêmio
Victor teve grande atuação, evitando a vitória do Goiás .

Ponto Fraco do Goiás
Muitos erros de passe e atuação insegura no meio de campo.

Ponto Fraco do Grêmio
Recuou no segundo tempo e permitiu o empate.

Personagem do jogo
Fábio Santos: o lateral esquerdo gremista entrou no segundo tempo para em cinco minutos arriscar uma bicicleta, falhar na marcação de Pedrão em lance que resultou em gol anulado e cometer pênalti sobre Wellington Monteiro.

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harlei; Carlos Alberto (Romerito), Rafael Tolói, Ernando e Junior; Amaral, Jonílson, Wellington Monteiro e Bernardo (Pedrão); Otacílio Neto e Éverton Santos (Felipe) Técnico: Émerson Leão

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Ozéia, Rafael Marques e Rodrigo; Maylson (Edilson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo (Fábio Santos); Jonas e Borges (André Lima)Técnico: Silas

Cartões amarelos
Grêmio: Adilson e Fábio Santos

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Rafael Moura e Rafael Marques disputam bola no Serra Dourada
Rafael Moura e Rafael Marques disputam bola no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade