PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Hegemônicos, Goiás e Atlético-GO fazem final pela 3ª vez seguida

12 mai 2013 - 07h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Harlei se recuperou e vai reforçar a final</p>
Harlei se recuperou e vai reforçar a final
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

O protagonismo tem cores e nomes marcados nos últimos anos no futebol goiano. Atlético-GO e Goiás dividem as atenções e será entre os dois clubes a disputa pelo posto maior no cenário estadual. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, as duas equipes iniciam a batalha para ficar com mais um título de campeão goiano. Será a terceira final consecutiva entre os dois clubes.

Desde que o Atlético-GO retornou à primeira divisão do Campeonato Goiano em 2006, os dois clubes se enfrentaram na decisão do Estadual em cinco oportunidades, nesta temporada será a sexta. O time rubro-negro levou a melhor em 2007 e 2011, enquanto o Goiás levantou o caneco em 2006, 2009 e 2012.

Nos outros dois anos em que não se enfrentaram na final, Goiás e Atlético-GO decidiram o título com clubes do interior goiano. Em 2008, o Goiás encarou o Itumbiara e foi derrotado. Dois anos depois, o Atlético-GO pegou o Santa Helena e acabou com o título.

A hegemonia evidenciada nos últimos sete campeonatos refletiu na disputa do Campeonato Goiano de 2013. Goiás e Atlético-GO traçaram caminhos diferentes, mas chegaram à decisão do Estadual donos das duas melhores campanhas no geral.

O Goiás foi soberano durante toda a fase de classificação e passou às semifinais com antecedência. Por sua vez, o Atlético-GO teve muita dificuldade no início da campanha, mas conseguiu reagir.

Na semifinal, o Atlético-GO passou com tranquilidade pelo Goianésia ao vencer os dois jogos e fazer 6 a 0 no agregado. Já o Goiás teve dificuldade para bater a Aparecidense. O time esmeraldino perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, e teve que buscar a reação fora de casa com um 4 a 1.

<p>O meia João Paulo retorna de lesão e está confirmado</p>
O meia João Paulo retorna de lesão e está confirmado
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Em duelo marcado pelo equilíbrio, Goiás e Atlético-GO fazem a decisão. Na fase de classificação as duas equipes se enfrentaram duas vezes. Dois empates. Caso isso se repita na final o Goiás se sagrará bicampeão goiano.

Tudo pronto

O mistério passou longe na semana de preparação das duas equipes para o primeiro jogo da decisão. O técnico Waldemar Lemos trabalhou durante a semana sem segredos e definiu a escalação que inicia o jogo com: Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.

O meia João Paulo retorna de lesão e o lateral direito Jonh Lennon de suspensão. Sem poder contar ainda com o zagueiro Artur que se recupera de uma lesão na coxa, o técnico Waldemar Lemos optou por manter Ednei na zaga ao lado de Diego Giaretta.

Pelo lado esmeraldino, Enderson Moreira voltou a fechar os portões do clube para a imprensa e torcida em alguns jogos. No entanto, o treinador quebrou qualquer clima de mistério ao confirmar o time titular textualmente com: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Willian Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramón, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter.

Enderson explicou que essa equipe deve ser mesmo a titular, apesar de mostrar que ainda tem uma pequena dúvida quanto à utilização do atacante Neto Baiano. O treinador avisou que Neto poderá entrar no lugar de Renan Oliveira ou Eduardo Sasha. Fora do último jogo, Harlei está recuperado de uma pancada acima do joelho e ganhou a vaga de Renan.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade