PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

No jogo de ida da final, Goiás encara Aparecidense no interior

24 abr 2015 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Goiás e Aparecidense iniciam, neste domingo, a decisão do Campeonato Goiano. O primeiro jogo vai acontecer às 16 horas (de Brasília), no Estádio Anibal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia. Por ter feito a melhor campanha, o Esmeraldino tem vantagem do empate em número de pontos e saldo de gols na soma dos dois jogos para ficar com o título.

A diretoria do Verdão ainda tentou convencer o adversário a levar as duas partidas para o Serra Dourada, com maior capacidade de público, mas a comissão técnica do Aparecidense preferiu jogar a primeira em casa.

O técnico Márcio Azevedo disse que a manutenção do jogo no campo do Aparecidense é uma demonstração de respeito ao torcedor local, que apoiou o time durante toda a competição. Ele afirmou que todos sabem da capacidade técnica e da tradição do adversário, mas que sua equipe vai tentar manter o espírito guerreiro que o levou a superar outros obstáculos durante o Estadual.

No decorrer desta semana, Azevedo deu ênfase ao sistema defensivo. Ele sabe que, mesmo atuando em casa, sua equipe deve sofrer uma forte pressão do Goiás, e treinou alternativas para conseguir surpreender o Esmeraldino. O lateral direito Clayton Sales é o grande desfalque da equipe para os jogos decisivos. Ele foi emprestado pelo Goiás, que não o liberou. Em compensação, o zagueiro Mirita foi confirmado, o que deixou Marcio Azevedo satisfeito, uma vez que o jogador só ficou fora de uma partida disputada pelo Aparecidense na temporada.

No Goiás, o técnico Hélio dos Anjos pode aparecer com uma novidade. O zagueiro Deivid, revelado pelas categorias de base, deve ser escalado ao lado de Felipe Macedo. Alex Alves, que normalmente vinha compondo o setor, deve ser deslocado para a lateral esquerda, porque Felipe Saturnino, titular da posição, segue no departamento médico.

Quem também tem boas chances de entrar na equipe é o experiente volante Ygor, ex-Intrernacional. Ele está recuperado de lesão e treinou normalmente durante a semana. Caso seja confirmado, Rodrigo vai ocupar uma posição mais adiantada no meio-campo. Esquerdinha, Ruan e Felipe Menezes devem completar o setor. Erick será o único atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade