PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Palmeiras é favorito para contratar meio-campista do Goiás

16 dez 2014 - 21h24
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Futuro de Thiago Mendes pode ser decidido nesta quarta-feira</p>
Futuro de Thiago Mendes pode ser decidido nesta quarta-feira
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Palmeiras na frente. Desta forma o presidente do Goiás, Sergio Rassi, define a situação da negociação pela venda do meio-campista Thiago Mendes, 22 anos, um dos destaques esmeraldinos no Campeonato Brasileiro Série A de 2014. O mandatário do clube goiano está otimista e espera sacramentar o negócio nesta quarta-feira.

A gestão de Sergio Rassi à frente do Goiás tem sido de austeridade e o dirigente nunca escondeu o desejo de negociar jogadores para fazer caixa. Durante o segundo semestre, o clube recebeu sondagens por dois jovens jogadores formados nas categorias de base do clube: Érik e Thiago Mendes.

O segundo despertou o interesse de São Paulo e Palmeiras, além de um clube do futebol ucraniano. No entanto, Rassi explicou que, no momento, Thiago Mendes está mais próximo de trocar o alviverde goiano pelo paulista. “A situação vai ser definida amanhã (quarta) e o Palmeiras está na frente”, frisou.

O Goiás detém 40% dos direitos econômicos de Thiago Mendes e espera vender essa fatia por cerca de R$ 6 milhões. Com a necessidade de fazer caixa, Sergio Rassi disse que para tirar a jovem revelação da Serrinha será necessário colocar a mão no bolso. O dirigente rechaçou o envolvimento de outros atletas no negócio e espera acertar a venda do jogador para o Palmeiras.

Segundo o presidente do Goiás, uma reunião com um dirigente do Palmeiras está agendada para esta quarta-feira quando o desfecho do negócio deve acontecer. Rassi se mostrou muito animado com o fim da negociação.

Versátil

Meia nas categorias de base, Thiago Mendes passou a jogar em uma posição mais recuada quando subiu para o profissional em 2012. Jogou como segundo volante, ao lado de Amaral (que foi recém-contratado pelo Palmeiras), mas nessa temporada assumiu uma posição mais ofensiva com a chegada de Claudinei Oliveira.

Durante a Série A, Thiago Mendes atuou em diversas posições no meio-campo, mas foi mais utilizado aberto pela direita. Com a carência que o plantel do Goiás tinha na lateral direita, Thiago Mendes jogou improvisado pelo setor por várias vezes. Em 34 jogos nesta Série A, o meio-campista marcou três gols.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade