PUBLICIDADE

Goiás vence com brilho de Renan e mantém jejum do Palmeiras

24 mai 2015 - 12h59
(atualizado em 25/5/2015 às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três rodadas, o Palmeiras ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. E o culpado por isso neste domingo foi o Goiás, que ganhou por 1 a 0 em pleno Allianz Parque e aumentou o jejum da equipe de Oswaldo de Oliveira. O gol da vitória foi contra, marcado por Victor Ramos, mas o principal responsável pelo triunfo esmeraldino foi o goleiro Renan, que segurou a pressão palmeirense durante todo o jogo com defesas cruciais e garantiu que o maior volume de jogo do time da casa não se transformasse em bola na rede. Veja como foi o jogo em detalhes.

Com a vitória na capital paulista, o Goiás chegou a sete pontos e manteve a invencibilidade na Série A. Já o Palmeiras soma apenas dois pontos após três partidas, sendo duas delas em casa. O time terá a chance de se recuperar na próxima rodada no clássico contra o Corinthians em Itaquera, enquanto os goianos recebem o Grêmio no Serra Dourada.

Brasileirão: veja o gol de Palmeiras 0 x 1 Goiás:

Com Rafael Marques vetado por conta de uma gripe de última hora, Oswaldo mandou o Palmeiras a campo com Valdivia, Zé Roberto e Kelvin apoiando o centroavante Leandro Pereira. Deu certo: a equipe da casa pressionou desde o início e sufocou o Goiás, que se fechou na defesa e tentou sair em contra-ataques sem muito sucesso. Renan já começou a brilhar logo cedo, salvando chances claras de Vitor Hugo, Robinho e Leandro Pereira.

Árbitro Marcelo de Lima Henrique dá bronca em Valdivia após mostrar cartão amarelo
Árbitro Marcelo de Lima Henrique dá bronca em Valdivia após mostrar cartão amarelo
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Pouco a pouco, o Goiás começou a assustar mais no segundo tempo. Primeiro, Prass fez lambança ao sair da área e foi desarmado por Bruno Henrique, que limpou a marcação e chutou, mas Vitor Hugo salvou em cima da linha. Logo depois, veio o gol: Leandro, que tinha acabado de entrar pelo Palmeiras, perdeu a bola no ataque. Bruno Henrique arrancou no contragolpe, passou por três marcadores, driblou Fernando Prass e tocou para o meio da área, onde Victor Ramos desviou contra a própria meta. Na comemoração, o atacante do Goiás foi expulso por ir até as escadas do estádio.

Com um jogador a mais, o Palmeiras passou a pressionar ainda mais e martelar a área do Goiás em busca do empate. O time paulista conseguiu criar oportunidades, mas novamente parou em Renan: o goleiro fez intervenções espetaculares em finalizações de Alan Patrick, Robinho e Cristaldo. Já nos acréscimos, Victor Ramos foi expulso e acabou com a vantagem numérica dos anfitriões.

Oswaldo de Oliveira ainda não comandou o Palmeiras a uma vitória no Brasileiro
Oswaldo de Oliveira ainda não comandou o Palmeiras a uma vitória no Brasileiro
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Ainda deu tempo para uma polêmica no fim: Alan Patrick sofreu pênalti no último lance da partida, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique errou ao marcar infração fora da área. A cobrança não deu em nada, e o Goiás segurou a vantagem até o final, aumentando a pressão sobre o rival alviverde no Brasileiro.

O gol do jogo

31min do segundo tempo - Palmeiras 0 x 1 Goiás

Leandro perdeu a bola no ataque e Bruno Henrique puxou contragolpe, ganhando divididas e passando por três marcadores na velocidade. Ele driblou Fernando Prass e tocou para Péricles no meio, mas Victor Ramos se antecipou e mandou contra o próprio gol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade