PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Paraná Clube reage na Série B e bate o Goiás em casa

14 jun 2016 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma noite fria na capital paranaense, o Paraná Clube desencantou diante de seu torcedor e bateu o Goiás por 2 a 0, na Vila Capanema, subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos, ocupando a 10ª colocação. Já o time esmeraldino, com seis pontos, segue na zona de rebaixamento.

Depois de uma primeira etapa sem bola nas redes, depois do intervalo, aos 24 minutos, Fernandes fez a jogada pela lateral e cruzou na medida para Lúcio Flávio aparecer e testar para ao fundo do gol. Robson , pegando rebote em penalidade, aos 31 minutos, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta a Luverdense, sexta-feira, novamente na Vila Capanema. Já o Goiás recebe o Avaí, no mesmo dia, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo - Sem muitas mudanças após a saída do técnico Claudinei Oliveira, o Tricolor entrou em campo mostrando vontade, mas repetindo os mesmos erros de jogos anteriores. A primeira chance, aliás, foi da equipe esmeraldina, aos quatro minutos, com Wendel testando para defesa Marcos. A partida era muito truncada, restrita ao meio-campo.

A fase é tão ruim para o time paranista que, aos 18 minutos, Robson pegou sobra de bola e carimbou o companheiro Lúcio Flávio. Aos 20 minutos, o técnico interino Fernando Miguel precisou fazer a primeira mudança, com a saída de Jean, lesionado, para a entrada de Fernandes. Aos 28 minutos, Johnatan arriscou de longe e Marcos foi no cantinho para espalmar.

O Goiás tinha mais ação no campo de ataque e, aos 30 minutos, Thalles aproveitou cobrança de escanteio para arrematar e exigir mais uma defesa do goleiro paranista. Apesar de também não estar em uma boa fase tecnicamente, os visitantes estavam melhores. Aos 39 minutos, Rafhael Lucas ficou de mano com Pitty, mas foi desarmado antes de tentar invadir a área com liberdade.

Para a etapa final, o Paraná Clube voltou sem Rafael Carioca, também contundido, para entrada de Murilo Rangel. Aos três minutos, Robson chutou de fora da área e Renan teve que se esticar para salvar. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio fechado, Anderson Uchôa subiu bem para desviar de cabeça, pela linha de fundo.

O Paraná voltou melhor e equilibrou as ações, conseguindo chegar mais ao ataque. Aos 16 minutos novo escanteio para o Tricolor e Wendel pareceu para afastar o perigo. A resposta veio aos 22 minutos, em contra-ataque rápido que sobrou para Rossi bater por cima da meta. Até que, aos 24 minutos, Lúcio Flávio, de cabeça, acertou o alvo e abriu o placar para os donos da casa.

Renan saiu do gol aos 30 minutos e derrubou Robson na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Robson parou no goleiro mas, no rebote, empurrou para as redes. Com dois de vantagem, o Tricolor recuou um pouco, administrando bem a vitória. Aos 42 minutos, Rossi recebeu na área, girou e bateu forte, para fora, sem conseguir descontar.

PARANÁ 2 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Durival Britto e SiIva, em Curitiba (PR)

Data: 14 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva (RN) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Pitty e Leandro Silva (Paraná); Rossi (Goiás)

Gols: PARANÁ: Lúcio Flávio, aos 24 minutos e Robson, aos 31 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Jean (Fernandes); Rafael Carioca (Murilo Rangel), Anderson Uchoa, Válber; Robson, Lúcio Flávio e Henrique.

Técnico: Fernando Miguel

GOIÁS: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (Jhon Cley); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano)

Técnico: Léo Condá

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade