PUBLICIDADE

Patrick elogia escolha de ex-preparador físico para ser técnico do Goiás

21 out 2015 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Goiás vive momento de incerteza justamente na reta final da competição, na qual tentará evitar o rebaixamento à segunda divisão. Para o lugar do treinador Artur Neto, que pediu demissão, o presidente Sérgio Rassi apontou Danny Sérgio, preparador físico do clube. Apesar de inusitada, a escolha do nome para salvar o Esmeraldino da degola agradou ao elenco, segundo o volante Patrick.

“O professor Artur veio para tentar nos ajudar e infelizmente não correspondemos. O futebol é feito de resultados, então acabamos não o ajudando, ele pediu para sair entendendo que seria melhor assim. Agora não temos tempo para lamentar. O grupo recebeu bem o Danny, que já trabalhava com a gente, então precisamos pegar a energia positiva dele e transferir para dentro de campo”, declarou o atleta.

Artur Neto foi contratado em setembro para substituir Julinho Camargo, mas sofreu quatro derrotas em quatro jogos (para Santos, Corinthians, Figueirense e Fluminense). Assim, com aproximadamente um mês no comando da equipe, acabou pedindo demissão alegando que não estava conseguindo fazer o elenco reagir.

Apesar das palavras polidas do ex-chefe, parte da torcida chegou a comentar que os jogadores estariam mostrando pouca vontade em campo sob a batuta do treinador, que já havia dirigido a equipe esmeraldina em 2010. Patrick nega, e prega foco no trabalho dentro de campo.

“Acho que ninguém fez corpo mole. A gente fica chateado, mas tem de entender, são torcedores e querem ver o time indo bem, mas não temos mostrado bom futebol nem bons resultados. Claro, alguns acabam exagerando no linguajar, mas devemos entender e respeitar, levantar a cabeça e trabalhar para sair dessa situação”, comentou o volante.

Na 18ª colocação com 31 pontos, o Goiás tenta reagir sob novo comando para tirar a diferença de três unidades que faltam para deixar a zona da degola. O primeiro dos sete desafios restantes para atingir tal objetivo acontece neste domingo, contra o Cruzeiro, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade