0

Prestigiado, Enderson Moreira chega ao 100º jogo no Goiás

25 abr 2013
07h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Além de abrir a fase semifinal do Campeonato Goiano, a partida entre Goiás e Aparecidense, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, marca o centésimo jogo do técnico Enderson Moreira à frente do Goiás. Elogiado e com muito prestígio, o treinador tem mais de 70% de aproveiramento e segue tranquilo no clube esmeraldino à espera por desafios ainda maiores na sequência da temporada.

Emocionado, Enderson comemora título da Série B
Emocionado, Enderson comemora título da Série B
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

“Responsável técnico pela ascensão do Goiás”. Assim o diretor de futebol Marcelo Segurado define a passagem de Enderson Moreira no comando do clube goiano. Segurado foi um dos responsáveis por contratar Enderson em setembro de 2011, quando o Goiás temia ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador chegou ao Goiás com a missão de tirar o clube do rebaixamento, fez isso e ainda possibilitou com que o torcedor flertasse com o acesso ainda naquela campanha. Ao mesmo tempo, o jovem técnico que havia completado 40 anos sofria com desconfiança por parte da crítica e da torcida. Enderson não tinha muita experiência com o futebol entre os profissionais, era especialista em categorias de base.

No entanto, o treinador mostrou capacidade e faturou o Campeonato Goiano e a Série B de 2012. Encantado com o treinador, Marcelo Segurado não teve medo de afirmar que Enderson é o melhor treinador com quem trabalhou. “Há muitos anos eu acompanho o departamento de futebol e posso dizer que ele é o melhor com quem trabalhei. Ele ouve a comissão, a diretoria, os jogadores. É um profissional estudioso, que entende tudo de futebol e que ainda não apresentou soberba”, frisou.

O dirigente ainda apontou como ponto forte do treinador a sua capacidade de apresentar variações em seus treinamentos. “O dia a dia dele no clube é fantástico”. Segurado ainda salientou que houve um casamento perfeito entre o profissional e o clube. “Nós tivemos sorte de encontrar uma pessoa como o Enderson e acredito que o clube também ofereceu uma boa oportunidade para ele mostrar o seu trabalho”, ponderou Segurado.

Enderson Moreira comemorou a marca e agradeceu a oportunidade dada pelo clube. O treinador lembrou que não é muito comum treinadores atingirem esse tipo de marca no futebol brasileiro. “A satisfação de estar em um clube como o Goiás e poder completar uma marca muito expressiva de jogos. Ainda mais com o modelo que o Brasil tem para treinadores, pois há uma rotatividade muito grande, já vai para um ano e sete meses, cem jogos”, salientou.

O treinador explicou que os principais pontos do período em que está à frente do clube foi o fato de ter implantado uma forma clara de o Goiás jogar. O treinador lembrou de momentos complicados, mas projetou uma boa sequência de temporada. Enderson tem na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A como um dos maiores desafios que terá no ano.

“Consegui passar uma ideia de trabalho, uma filosofia de jogo, são muitas felicidades, com algumas tensões, mas estamos caminhando com passos firmes, com algumas dificuldades, mas com o objetivo bem claro de fazer uma grande temporada em 2013”, avaliou.

Desde que chegou ao Goiás, Enderson sempre pregou respeito aos adversários e não foi diferente nesta semana quando o time se preparou para o duelo contra a Aparecidense. Nesta partida, além de ser os primeiros 90 minutos da fase semifinal do Estadual, o Goiás defende uma invencibilidade 49 jogos jogando em casa. Esse recorde coincide com a chegada do treinador ao clube esmeraldino. Com Enderson Moreira, o Goiás ainda não sabe o que é perder como mandante.

Veja números de Enderson Moreira no Goiás:

99 jogos
63 vitórias
21 empates
15 derrotas
70,7% DE APROVEITAMENTO

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade