PUBLICIDADE

Renan comemora atuação decisiva em classificação para final do Goiano

20 abr 2015 - 15h56
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Após se classificar para a final do Campeonato Goiano, o Goiás agora se prepara para disputar o título da competição diretamente com o Aparecidense, neste domingo. Ainda comemorando a vitória sobre o Goianésia por 1 a 0, o goleiro Renan agradece os elogios que recebeu pelas boas defesas realizadas no confronto e já pensa no coro de campeão.

"Aqui no Goiás me identifiquei com todo mundo e de maneira natural surgiu essa liderança. Fico feliz em ter o reconhecimento do Hélio, um treinador que tem a história marcada no clube. Trabalho para isso também, quero ajudar o Goiás e marcar meu nome aqui também, então, esse reconhecimento é muito importante para mim", comentou o atleta.

Enquanto se prepara para enfrentar o Aparecidense, neste domingo, pelo jogo de ida da final do estadual, Renan afirmou que ainda pretende realizar boas defesas para ajudar a equipe Esmeraldina, que conta com a vantagem do empate para levantar o caneco pela melhor campanha na primeira fase.

"Espero que consiga manter as boas atuações durante o ano para sempre ajudar o Goiás, que é o mais importante. Mas eu estou feliz mesmo é pela classificação, pela oportunidade de chegar a mais uma final. A carreira de um jogador fica marcada por títulos e estamos nesse caminho. Vamos ter um rival difícil pela frente, mas vamos focados para levantar a taça", avaliou.

Em relação aos lances do segundo tempo, quando Renan salvou a equipe mais de uma vez, o arqueiro disse que é importante que um jogador nesta posição tenha momentos assim na carreira. "Já fui para a jogada esperto, porque sei da qualidade do Nonato. Quando ele cabeceou eu consegui cortar a diagonal e defender a bola. Fico feliz pela minha boa intervenção em momentos decisivos do jogo e ter contribuído para que nós conseguíssemos chegar à final. Nós goleiros precisamos também de ter momentos como esses", concluiu.

Agora, o Goiás se prepara para o primeiro jogo contra o Aparecidense, neste domingo, no estádio Aníbal Batista de Toledo. É a primeira vez em cinco anos que a final do Goianão reúne um time da capital contra uma equipe do interior. Por ter apresentado melhor campanha na primeira fase, o Esmeraldino entra em campo com a vantagem de jogar a volta da decisão em casa, no Serra Dourada, além de poder brigar pelo empate para se sagrar campeão.

Novo lateral no Goiás - Desde a chegada de Hélio dos Anjos a diretoria do Goiás tem se mobilizado para apresentar novos reforços. O último alvo do clube é o lateral esquerdo do Brasil de Pelotas-RS, Rafael Forster, que já foi procurado por representantes esmeraldinos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade